Prefeito Arthur Henrique promove guardas municipais em comemoração do 34º aniversário da GCM

Guarda Civil Municipal de Boa Vista é reconhecida como uma das melhores e mais equipadas do Brasil. A instituição conta com equipamentos, veículos, central de monitoramento e sede da Patrulha Maria da Penha

Prefeito Arthur Henrique promove guardas municipais em comemoração do 34º aniversário da GCM
34º aniversário da Guarda Civil Municipal – Foto: Roraima em Tempo

O prefeito Arthur Henrique (MDB) promoveu guardas municipais durante a comemoração do 34º aniversário da Guarda Civil Municipal (GCM), nesta sexta-feira (8).

No evento, o prefeito destacou o trabalho do efetivo em garantir a segurança pública do município de Boa Vista e a preservação do patrimônio da cidade.

“Hoje a Guarda Municipal é uma das mais preparadas do Brasil e uma das que recebe maiores investimentos também. Hoje não é só aniversário da guarda, também ocorre as progressões e promoções dos guardas civis municipais. Tem gente promovendo para inspetor geral, inspetor diário e guarda primeira classe”, completou Arthur Henrique.

Atualmente, a GCM da capital possui 319 guardas, sendo 271 homens e 48 mulheres. Uma das agentes que comemora a promoção é a GCM Sindeaux, que passou da segunda para a primeira classe. De acordo com ela, receber esse destaque no Dia Internacional da Mulher representa um sentimento de empoderamento.

“Eu estou muito feliz, justamente por ser hoje a minha promoção, porque eu posso de alguma maneira inspirar muitas meninas que querem entrar na carreira”, disse.

GCM
Guardas promovidos no evento – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Novos equipamentos para GCM

A Guarda Civil Municipal de Boa Vista conta com 27 viaturas, 44 motocicletas, quatro jet ski, cinco quadriciclos, seis embarcações, assim como materiais químicos, armamento e munições.

A capital possui ainda uma Central de Monitoramento, tecnologia que possibilita mais segurança à população. A ferramenta utiliza 90 câmeras em pontos estratégicos, para mapear toda a cidade.

“É um trabalho que recebe muitos investimentos e que vai continuar por muitos outros anos. A Guarda Civil Municipal, já recebeu diversos investimentos na gestão do Prefeito Arthur Henrique. A gente realizou diversas entregas, inclusive essa semana nós entregamos 16 motocicletas e uma nova sede da Patrulha Maria da Penha”, pontuou o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo.

Além dos equipamentos, o efetivo deve aumentar. É que está previsto para o dia 20 de março a entrada de novos guardas municipais do concurso público de 2023, que ofertou 150 vagas.

Por Ian Vitor Freitas

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x