Prorrogado o prazo para conclusão de processos ativos de primeira CNH

O dia 31 de dezembro de 2024 é o prazo final para que os candidatos que estavam com processos ativos desde a pandemia em 2020, até aqueles que iniciaram o processo já em 2023

Prorrogado o prazo para conclusão de processos ativos de primeira CNH
Pátio de prova prática – Foto: Divulgação/Detran-RR

Os candidatos de primeira Carteira Nacional de Trânsito (CNH) com processos ativos no Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) até 31 de dezembro deste ano terão mais um ano para concluir os processos. Para os trâmites abertos a partir de 1º de janeiro de 2024, o prazo para conclusão permanece sendo de 12 meses.

O dia 31 de dezembro de 2024 é o prazo final para que os candidatos que estavam com processos ativos desde a pandemia em 2020, até aqueles que iniciaram o processo já em 2023. Possibilitando, assim, que possam concluir todas as etapas e exames para a obtenção da CNH.

A prorrogação do prazo ainda é reflexo do impacto que a pandemia da Covid-19 causou nos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. A Resolução 271/2023, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), está publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (27).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x