Roraima em Tempo, FM 93 e TV Imperial recebem homenagem do TJRR

Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (24) no Tribunal de Justiça de Roraima

Roraima em Tempo, FM 93 e TV Imperial recebem homenagem do TJRR
Miram Faustino, Romano dos Anjos, Lays Santos e Rosi Martins representaram os veículos – Foto: Bernado Silva

Os diretores de jornalismo do Portal Roraima em Tempo, Rádio 93 FM e da TV Imperial receberam o Diploma Mérito Judiciário. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (24) no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter ressaltou a importância da imprensa para o sistema democrático.

“O prêmio é o reconhecimento do Poder Judiciário à importância das atividades desenvolvida pela imprensa. A imprensa que leva informação, leva notícia, forma opiniões. E que é essencial ao próprio sistema democrático e ao Estado de direito”, afirmou.

Emissoras e portal

“Para a TV Imperial foi uma honra receber essa homenagem do Tribunal de Justiça de Roraima. E também saber desse reconhecimento do trabalho da imprensa com a população juntamente com os órgãos públicos. Além disso, essa contribuição que a gente dá para a sociedade com informações e divulgações de serviços feitos pelos órgãos públicos”, destacou a diretora administrativa da TV Imperial, Lays Santos.

Rosi Martins, editora-chefe do Roraima em Tempo ressaltou o trabalho que a imprensa presta para a população do Estado.

“O trabalho da reportagem é um serviço para a população. A imprensa tem um papel muito importante na sociedade para que as pessoas possam formar opinião. E então levar as informações do TJRR é um serviço social. Além de informar, é também ajudar o cidadão sobre seus direitos e deveres, entre outras coisas”, disse.

Do mesmo modo, quem também esteve na solenidade foi a gerente de Jornalismo da 93 FM, Miriam Faustino. Ela representou a emissora e recebeu o diploma.

“É muito importante esse reconhecimento por parte de um Poder, que é o Poder Judiciário. Só reforça o quão fundamental é nosso papel enquanto imprensa e enquanto rádio. Não é só denunciar, mas também levar informações que são essenciais a toda a população. Principalmente aquela que vive mais distante da cidade e que não tem acesso a outros meios como televisão e internet. Sem dúvidas isso é gratificante”.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x