A Roraima Energia alertou que o estado pode sofrer eventuais interrupções no fornecimento de luz até o dia 11 de novembro. É que desde ontem (23) a Usina Jaguatirica II está passando por fase de testes.
A usina gera energia a gás. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou a obra no fim de setembro. A estrutura é resultado do leilão de energia feito pelo Governo Federal no ano de 2019.
“A Roraima Energia está seguindo todas as orientações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, visando minimizar os possíveis impactos no sistema de distribuição em decorrência dos testes”, disse a empresa.
De acordo com a empresa Eneva, a execução da obra ocorreu em dois anos. A princípio, a capacidade é de 141 megawatts. O investimento chega a quase R$ 2 bilhões.
Conforme a Eneva, o projeto vai produzir gás natural na Bacia do Amazonas. Ou seja, captará o gás em Silves (AM) para abastecer a usina em Roraima.
Além disso, Jaguatirica conta com equipamentos de última geração, será automatizada e sustentável, garantindo segurança no fornecimento de luz.
A previsão é operar a partir da segunda metade deste ano, e atender 70% do consumo do estado. A empresa também garante que a energia será limpa, bem como de qualidade e segura.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido