TRE-RR cria serviço de atendimento virtual que facilita acesso à Justiça eleitoral

Atendimento ocorre das 8h às 15h de segunda à sexta-feira. Cidadão pode verificar se o título eleitoral está regular, emitir certidões e guias de multa, consultar local de votação, entre outros serviços

TRE-RR cria serviço de atendimento virtual que facilita acesso à Justiça eleitoral
Sede da Justiça Eleitoral em Roraima Foto: Divulgação/TRE-RR

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) criou um serviço de atendimento virtual que facilita o acesso à Justiça eleitoral. O serviço se chama ‘SAVE’. A iniciativa foi desenvolvida pelo TRE de Tocantins e adaptada à realidade local.

Para fazer a solicitação basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (95) 2121-7001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Dessa forma, a primeira conversa inicial é por meio de inteligência artificial (chatbot). Na sequência, a pessoa vai conversar com uma atendente real.

Serviços do TRE-RR

De acordo com o TRE-RR, o cidadão pode verificar se o título eleitoral está regular, emitir certidões e guias de multa, bem como consultar local de votação, receber orientações sobre como utilizar o Título Net (sistema de autoatendimento eleitoral para tirar o primeiro título, transferir domicílio e assim revisar dados cadastrais) e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.

“A nova plataforma garante a modernização dos nossos serviços, na medida em que disponibiliza um canal de comunicação virtual para promover então, um atendimento ao público de forma ágil, eficaz e também eficiente”, destacou a corregedora/vice-presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos.

Por fim, o atendimento ocorre das 8h às 15h de segunda à sexta-feira. Clique aqui para acesse o QR-code do serviço.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x