UERR e IFRR ofertam 18 vagas para mestrado em Educação

Interessados podem se inscrever entre 6 e 31 de agosto no site da Uerr

UERR e IFRR ofertam 18 vagas para mestrado em Educação
Processo de seleção é referente ao ingresso no primeiro semestre de 2022 – Foto: Divulgação/UERR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) em associação com o Instituto Federal de Roraima (IFRR) divulgou nesta sexta-feira (30) edital com 18 vagas para o Programa de Mestrado em Educação.

A seleção é referente ao ingresso no primeiro semestre de 2022. As inscrições, todavia, iniciam na próxima terça-feira (6) e seguem até o dia 31 de agosto, por meio do site da UERR. O valor da taxa de inscrição é R$ 50.

Do total de vagas, dez são para a linha de pesquisa Formação, Trabalho Docente e Curriculum. Enquanto outras oito vagas são para a linha de pesquisa em Educação do Campo, Educação Indígena e Interculturalidade.

Além disso, das 18 vagas, seis estão reservadas para ações afirmativas sendo duas para indígenas, duas para pessoas negras e duas para pessoas com deficiência.

Conforme o edital, o processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira de análise do projeto de pesquisa e a segunda consistirá na apresentação oral do projeto, ambas de forma remota.

Ainda de acordo com o edital, a Uerr divulgará o resultado final no dia 14 de dezembro.

Objetivo

O curso tem como objetivo pesquisar e compreender os processos, as políticas, os projetos da formação docente.

Além do mais, o programa tem como foco estudar a formação docente e o curriculum, assim como seus processos pedagógicos e sociais, especialmente considerando diferentes contextos e populações da floresta, assentados, ribeirinhos e migrantes, dentre outros.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x