UFRR abre vagas para pós-graduação em Agronomia

Taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00; prazo para solicitar isenção será de 9 a 18 de agosto

UFRR abre vagas para pós-graduação em Agronomia
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no período de 9 de agosto a 15 de setembro – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou, nesta terça-feira (3), edital para seleção no Programa de Pós-graduação em Agronomia. São 13 vagas para turmas de mestrado e doutorado 2021.

Conforme o edital, para o mestrado são seis vagas na ampla concorrência e duas para ações afirmativas (negros, pardos e indígenas). Já para o doutorado, há quatro vagas para concorrência geral e uma para concorrentes cotistas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no período de 9 de agosto a 15 de setembro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00.

O prazo para solicitar isenção do pagamento será entre os dias 9 e 18 de agosto. Os dados sobre quais requisitos são necessários para pedir isenção, bem como outras informações sobre o seletivo estão disponíveis no edital.

Além disso, a seleção será feita em duas etapas. Primeiramente em prova escrita e depois por avaliação de títulos. Para se inscrever nas vagas de mestrado, é preciso ter formação em Agronomia, Biologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Zootecnia e Tecnologia em Agroecologia.

Caso ainda não tenha diploma, o candidato deve apresentar atestado ou certificado de conclusão de curso. Do mesmo modo, aqueles que desejam se candidatar ao doutorado devem ter mestrado na área de Ciências Agrárias I.

PosAgro

O programa de pesquisa tem duas linhas de pesquisa. A primeira linha, Manejo de Culturas, se concentra no estudo do aperfeiçoamento das técnicas de produção de diversas culturas com ênfase em milho, arroz, feijão, oleaginosas, mandioca, fruteiras, olerícolas e silvícolas dos trópicos.

Além disso, reúne projetos voltados para fitotecnia, entomologia agrícola, fitopatologia, propagação de plantas, melhoramento vegetal, tecnologia de pós-colheita e processamento de alimentos.

Por outro lado, a segunda linha de pesquisa, Manejo do Solo e da Água, estuda técnicas e práticas de suporte a produção agrícola racional, com base na fertilidade do solo, conservação e o manejo de agroecossistemas.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x