Urbanização: obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista avançam nos bairros Equatorial e Jardim Tropical

Capital tem se tornado uma cidade bem planejada, com ruas organizadas e limpas. Pacote de obras da Prefeitura segue em execução com asfaltamento e drenagem

Urbanização: obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista avançam nos bairros Equatorial e Jardim Tropical
Foto: Divulgação PMBV

Boa Vista tem se tornado uma cidade bem planejada, com ruas organizadas, limpas e infraestrutura de primeira, que garantem melhor a qualidade de vida aos cidadãos.

Isso porque o pacote de obras anunciado em abril pela Prefeitura segue em execução e já chegou aos bairros Equatorial e Jardim Tropical. São diversos serviços, como drenagem, asfalto, como também a implantação de urbanização.

O prefeito Arthur Henrique vem visitando essas obras e ouvindo os moradores que vivem nessas regiões. Ele destacou que os bairros Cidade Satélite, Equatorial, Jardim Tropical, Olímpico e União tiveram a contemplação com esses serviços no valor de mais de R$ 18 milhões, em um convênio do ex-deputado federal Haroldo Cathedral.

Serviços em bairros de Boa Vista

Além disso os serviços totalizarão em 4,3 km drenagem; 7,6km de asfalto e 10,8km de calçada. O primeiro que o prefeito de Boa Vista visitou foi o Jardim Tropical.

Dessa forma, desde o início da gestão de Arthur, aconteceu a implantação no bairro de mais de 3,5 km de drenagem; 4,2km de pavimentação, como também 15,6km de urbanização com calçada e meio-fio.

“A avenida Parque Céu Azul vai receber ampliação e asfalto com pista dupla com 7 m de largura em cada via. A travessa Raimundo Alves de Souza e a rua JT 13, também terá pavimentação. Com esse novo pacote de obras, o Jardim Tropical será 1,2 de drenagem e quase 3 km de asfalto e calçada. Concluindo essas obras, o bairro terá 100% de suas ruas asfaltadas”, disse o prefeito.

Equatorial

Outro bairro onde as obras já estão em andamento é o Equatorial. Nele ocorreu a implantação de 2km de drenagem, 2 km de pavimentação, além de 3,4 km de calçada. A dona de casa Rarissia da Silva, 29, mora há cinco anos na rua Francisco Regis Maciel de Melo, onde as obras iniciaram. Ela afirma que em período chuvoso, a via ficava intrafegável, mas agradece a prefeitura por solucionar o problema.

“Quando chove, essa área ficava alagada e era bem difícil sair de casa, pois moro próximo do buritizal e a água chega próximo da minha casa. Mas quando as máquinas da prefeitura chegaram à minha rua, já vejo melhorias para todos nós que moramos nessa região do Equatorial, principalmente na questão do tráfego de veículos que chegarão. Dessa forma, o asfalto vai transformar nossas vidas e valorizar a casa de cada morador”, disse a moradora.

Por fim, o motorista Antônio João Rodrigues, 66, conversou com o prefeito Arthur Henrique, e agradeceu pelas benfeitorias em seu bairro, como também em toda a cidade.

“Agora vai ficar bom para todos nós. É uma maravilha ver a prefeitura trabalhando e melhorando a infraestrutura de toda a cidade”, frisou.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x