Quem acompanha premiações já sabe quem são os grandes campeões do Emmy 2022. Realizado no último fim de semana, o Oscar das séries reafirmou o poderio da emissora HBO na busca pelas estatuetas douradas. “The White Lotus” pegou logo a dianteira e desbancou todas as minisséries, enquanto “Succession” garantiu seu bicampeonato nas séries de drama. Falando nisso, “Ted Lasso” também venceu pela segunda vez consecutiva, na modalidade de comédia.
Agora, independente da premiação, já imaginou se alguém “pegasse” todos os indicados nessas principais categorias e fizesse um ranking, do pior ao melhor?
Pois bem: aqui estamos! A lista abaixo contem os oito indicados a Melhor Série de Drama, os oito de Melhor Série de Comédia e os cinco de Melhor Minissérie. Ou seja, 21 atrações da TV e do streaming organizadas em ordem crescente de qualidade. Pode discordar à vontade e, se quiser, colocar seu favoritos no campo de comentários. Boa leitura e curta as dicas!
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INVENTANDO ANNA, Netflix (minissérie)
A história da larápia que enrolou meio mundo, em nome de uma vida de luxo, tinha potencial. Porém, acabou virando uma minissérie longa e cansativa demais.
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HACKS, 2ª temporada, HBO (série de drama)
Dona de um hype crítico desproporcional, a comédia tem Jean Smart como grande força motora. Fora isso, é mais um programa sem novidades, só que bem escrito.
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ROUND 6, 1ª temporada, Netflix (série de drama)
Sensação da Netflix no ano passado, a série sul-coreana chegou como um sinônimo de inclusão estrangeira no Emmy. Mesmo não sendo grandiosa, é bem divertida.
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ABBOTT ELEMENTARY, 1ª temporada, ABC (série de comédia)
O estilo The Office caiu bem na série de Quinta Bruson, mostrando o cotidiano dos professores de uma escola infantil. Hilária, simpática e com Tyler James William impagável.
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ONLY MURDERS IN THE BUILDING, 1ª temporada, Hulu (série de comédia)
Um podcast sobre crimes reais é tudo que um trio precisava para fazer a gente se divertir. Ainda mais com Martin Short e Steve Martin no elenco principal.
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WHAT WE DO IN THE SHADOWS, 3ª temporada, FX (série de comédia)
E não é que um documentário falso sobre vampiros rendeu mesmo? A comédia tira sarro das convenções vampíricas, usando os morcegóides mais burros da telinha.
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STRANGER THINGS, 4ª temporada, Netflix (série de drama)
Uma quarta temporada arrasadora, com um desafio ainda maior, uma grande revelação e a ressurreição de uma música incrível. Pena que está acabando.
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YELLOWJACKETS, 1ª temporada, Showtime (série de drama)
“Vivos” encontra “Jovens Bruxas”, com uma pitada leve de “Lost”. Um elenco feminino muito bom e Cristina Ricci em seu melhor papel desde a Wandinha, de “A Família Adams”.
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THE DROPOUT, Hulu (minissérie)
A ótima Amanda Seyfried nunca esteve tão centrada quanto com Elizabeth Holmes, personagem real que ficou milionária com uma farsa laboratorial.
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PAM & TOMMY, Hulu (minissérie)
A minissérie sobre a famosa sex-tape do ex-casal Pamela Anderson e Tommy Lee é viciante, cômica e, também, muito importante sobre a fragilidade feminina.
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SEGURA A ONDA, 11ª temporada, HBO (série de comédia)
Há mais de 20 anos, o velho mais ranzinza, reclamão e sarcástico da TV não se cansa de se meter nas encrencas mais absurdas. E a gente não se cansa de rir disso.
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SUCCESSION, 3ª temporada, HBO (série de drama)
Uma temporada inferior ainda consegue ser melhor que a maioria das séries atuais. Foi a grande vencedora do Emmy 2022, como Melhor Série de Drama.
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A MARAVILHOSA SRA. MAISEL, 4ª temporada, Amazon Prime (série de comédia)
Permanece maravilhosa, obrigado. Infelizmente, a Academia se esqueceu da genialidade da criadora Amy Sherman-Paladino, a maior fuziladora de diálogos da TV.
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THE WHITE LOTUS, HBO (minissérie)
Minissérie deliciosa de ver e com um recado ácido, cômico e desolador sobre o abismo que separa os pobres dos ricos. E o elenco é o melhor de todos os indicados.
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DOPESICK, Hulu (minissérie)
História real forte e revoltante, feita com requinte cinematográfico. Melhor minissérie do ano, mas o Emmy preferiu a concorrente acima.
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BARRY, 3ª temporada, HBO (série de comédia)
A trama do assassino-ator não foi exatamente inferior, mas foi menos movimentada. Ainda assim, mantem a qualidade. Ou seja, continua excepcional. Bill Hader é o cara.
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EUPHORIA, 2ª temporada, HBO (série de drama)
Zendaya destrói mais uma vez como uma viciada que piora ainda mais sua condição. E trouxe outros junto, como Sidney Sweeney e Eric Dane, excelentes.
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RUPTURA, 1ª temporada, Apple TV+ (série de drama)
Um enredo doidão, original e com uma narrativa que calcula cada passo, mantendo o público hipnotizado. Dirigido por Ben Stiller. Precisa dizer mais?
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TED LASSO, 2ª temporada, Apple TV+ (série de comédia)
A comédia mais otimista e cativante da atualidade não degringolou nem um pouco. Bicampeão do Emmy com todos os méritos.
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BETTER CALL SAUL, 6ª temporada, AMC/Netflix (série de drama)
Possivelmente, a série mais injustiçada da história do Emmy. O que mais importa, no entanto, é que ela é o melhor spin-off do audiovisual. Para os fãs, é o que basta.
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OZARK, 4ª temporada, Netflix (série de drama)
Melhor série da Netflix no momento. Redondinha, incrivelmente escrita e bem narrada, dona de uma atmosfera criminal única, um elenco maravilhoso e uma temporada final matadora. Merecia o Emmy bem mais que “Succession”.
Júnior Guimarães é jornalista e escreve a coluna Cinema em Tempo. Toda semana aqui no Roraima em Tempo temos uma análise sobre o mundo cinematográfico. No Youtube, Júnior tem um canal onde faz críticas e avaliações sobre cinema.