Muito mal assessorado, o senador Mecias de Jesus gravou um vídeo esta semana e acabou “atirando no próprio pé”. Sem nada para mostrar, ele criticou a falta de drenagem em algumas ruas de Boas Vista, querendo assim desmerecer o trabalho da ex-prefeita Teresa Surita, que é pré-candidata ao Governo, em outubro próximo, e principal adversária de Antônio Denarium, o governador que hoje divide o Executivo com ele.
Mas o que Mecias não falou durante o seu videozinho é que até agora, enquanto senador, não descolou um centavo sequer de Brasilia para a PMBV fazer obras, inclusive de drenagem, mesmo Boa Vista tendo 70% da população de Roraima. Nem ele, nem seu filho, o deputado federal Jhonatan de Jesus, não alocaram um centavo sequer para Boa Vista. Vou repetir: nem UM centavo! Uma vergonha.
O motivo? Pura picuinha política porque o prefeito Arthur é do grupo político de Teresa, principal adversária, como já disse, do seu Antônio, que abriu os cofres do governo para Mecias e sua trupe meterem a mão, como vem acontecendo na Sesau, Sefaz, Educação, Seplan, Caer, Codesaima, Cerr, Rádio Roraima e por aí vai.
O mais engraçado é a cara de pau do senador, cobrando melhorias na infraestrutura da Capital. Parece até piada. Como vossa excelência pode cobrar, se nunca contribuiu em nada com a PMBV? Mecias nunca alocou um centavo sequer em Brasília para a prefeitura da Capital, e se acha no direito de cobrar alguma coisa? Tenha vergonha na cara, senador! Deixe de molecagem, seja homem e fale a verdade para o boa-vistense.
Enquanto vossa excelência tenta aparecer com a desgraça alheia, o povo necessita de obras, necessita do trabalho da PMBV, que precisa da ajuda de nossos deputados federais e senadores para alocar recursos em Brasília, coisa que infelizmente não acontece há anos.
Politicagem
É triste, mas Mecias prefere fazer politicagem, em detrimento do boa-vistense. O senador prefere atacar ao invés de ajudar aqueles que mais precisam de recursos federais para viver em uma cidade cada vez melhor.
O senador mostra com isso que é mesquinho, covarde, interesseiro e corrupto, pois já foi condenado e cassado, mas continua no cargo apenas pela indecente imunidade parlamentar.
“Cara de pau”
A crítica de Mecias até que seria aceitável, se ele tivesse destinado emendas em Brasília para resolver os problemas de nossa Capital. Mas aliado do seu Antônio, preferiu enviar centenas de milhões ao Governo do Estado e municípios onde os prefeitos também são aliados e cabos eleitorais da facção do Dena.
Olhem só. Enquanto as prefeituras do interior ficaram com R$ 550 milhões, Boa Vista, que tem 70% da população roraimense, recebeu apenas uma “migalha” federal. Então, como Mecais se acha no direito de cobrar melhorias na Capital? É muita falta de vergonha na cara, meu santo Pai!
A verdade é que Mecias e Denarium fazem de tudo para boicotar Teresa Surita e o prefeito Arthur. Eles estão desesperados porque as pesquisas eleitorais mostram Teresa lá na frente, e Mecias sabe que se ela assumir o palácio, ele logo deixará de “mamar nas tetas” do governo. Esse é o motivo de tanto desespero.
Portanto, não se engane, amigo leitor. Mecias não está nem um pouquinho preocupado com o povo. Ele só pensa em seus esquemas milionários no governo, pois se estivesse realmente preocupado já teria alocado recursos em Brasília para melhorar a vida do boa-vistense, não é verdade?
Álvares dos Anjos – cronista.