Chega a ser repugnante a falta de caráter do seu Antônio. Meu Deus, revendo aqui as promessas de campanha de Denarium, confesso, me dá náuseas. Como esse homem mente, mau Santo Pai! Como nos enganou. Esperançosos, caímos que nem patinho nas promessas furadas do então Denarium.
Vejam vocês. Sem a menor vergonha na cara, o governador prorrogou até o final do ano, a vigência das imprestáveis secretarias extraordinárias que ele criou, que não servem para nada, a não ser como “cabide de emprego” e para sangrar ainda mais os cofres públicos. Além disso, Denarium foi tão hipócrita que criou uma secretaria só para agradar sua esposa, a primeira-dama Simone Denarium.
Do mesmo modo, outras duas secretarias extraordinárias também foram criadas sem finalidade alguma. Só servem como “cabide de emprego” a cabos eleitorais e correligionários do grupo de seu Antônio. O revoltante é que tudo é feito debaixo das barbas dos órgãos de controle do dinheiro público, que foram e são omissos e coniventes com tais crimes.
Reforma administrativa
No final de 2018, lembro-me muito bem, o então empresário Denarium assumiu o governo, prometendo reduzir o número de cargos comissionados e de secretarias. Era o que ele chamou de “reforma administrativa”. Tudo balela. Nada aconteceu.
Na verdade, o que se viu foi o aumento expressivo de cargos em comissão, bem como de secretarias criadas por seu Antônio, exclusivamente, com o objetivo de fortalecer a sua desesperada campanha de reeleição.
Prova disso é que uma secretaria foi totalmente reformulada para o pré-candidato a deputado federal, Luciano Castro; e outra, que faz a mesma coisa que a Setrabes, caiu nas mãos da primeira dama, Simone Denarium.
Nesse sentido, todas as secretarias extraordinárias dispõem de centenas de cargos comissionados, que são usados na troca de votos com cabos eleitorais e correligionários do seu Antônio. Tremenda afronta à Legislação Eleitoral.
Usa a máquina a seu bel prazer
É explícito que o governador usa a máquina pública para montar e turbinar sua estrutura de campanha. Todos veem, menos o MP de Roraima e o Judiciário que, coincidência ou não, também receberam milhões extras de vossa excelência.
Uma coisa é certa, podem anotar. Denarium vai terminar seu patético governo no final deste ano sem cumprir nem um terço do que prometeu na campanha política de 2018.
Entre outros calotes eleitorais, é bom frisar, vossa excelência disse que a primeira coisa que fazia era a bendita “reforma administrativa”, “enxugando” a máquina para sobrar dinheiro para investir na Saúde e Educação. Mas o que se vê hoje é justamente o contrário. Seu Antônio tem bilhões nos cofres, mas nosso povo continua sem Saúde e Educação.
Triste ver um homem no poder sem caráter algum. Denarium foi a maior fraude da política roraimense de todos os tempos, por isso logo cairá no ostracismo político. Podem anotar.
Álvares dos Anjos – cronista.