DE OLHO NAS ELEIÇÕES: Governo patrocina festas; Corona “baila”

Ano de eleições, ano de festa. Ano de eleições, ano de ir à caça ao eleitor, custe o que custar. E está custando caro, muito caro

DE OLHO NAS ELEIÇÕES: Governo patrocina festas; Corona “baila”
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ano de eleições, ano de festa. Ano de eleições, ano de ir à caça ao eleitor, custe o que custar. E está custando caro, muito caro. 2022 chegou, ano de eleições majoritárias, mas junto com ele também chegou um tal de Corona, um “viruzinho” mortal que há tempos vem nos tirando a paz e a vida. Contudo, mesmo na pandemia, tanto o povo quanto o poder público parecem não se importar muito, como se o mortal vírus fosse apenas uma “gripizinha”.

Roraima continua na rabeta da vacinação contra a Covid-19 entre os estados da Federação. Ainda falta muita gente se vacinar por aqui. Mas, mesmo com os números, a população parece não se importar. Preferem as festas a se recolherem em casa.

Exemplo do que agora vos escrevo? Os recentes festejos ocorridos no Estado. Milhares de pessoas se aglomeraram no Cantá, há duas semanas, e o resultado não poderia ser outro. Então o Corona disparou e colocou o município no topo de contaminados em Roraima.

Cantá registrou 144 casos de Covid-19 em 24 horas. Foi o município com o maior número de testes positivos registrados no boletim da Sesau, divulgado no último domingo, dia 23. Desde o início da pandemia, o município já tem 2.977 casos.

Governo patrocina

O mais absurdo é saber que, ao invés de combater o vírus, o Governo do Estado faz justamente o contrário: solta as rédeas para o Corona cavalgar livremente pelos campos de Macunaima. Vossa excelência, Antônio Denarium, de olho nas eleições que se avizinham, PATROCINA os festejos e assim dá oxigênio para o mortal vírus ganhar cada vez mais força no Estado.

O MP de Roraima bem que recomenda e já existe até decreto do próprio Executivo estadual, estabelecendo medidas restritivas, mas seu Antônio não quer saber de nada disso. Para vossa excelência, o que importa é o voto, mesmo em detrimento da saúde e vida do povo. Mas como já disse: é ano de eleição e vale tudo para ser eleito.

Mais festejos

O que mais impressiona em toda essa história é saber que o governador continua investindo recursos públicos em festejos, sem nenhuma preocupação com a saúde das pessoas. Senão, vejamos.

Mais recente, semana passada, seu Antônio novamente investiu dinheiro público nos festejos do Uiramutã. Lá, milhares se aglomeraram ao som de um forró-pé-de-serra. Mas podem esperar o resultado: o número de contaminados no município vai disparar, como ocorreu no Cantá.

O Corona mata, podem acreditar. Não é brincadeira. A semana passada superou a anterior como maior número de casos de Covid-19 em 17 meses, em Roraima, com 3.646 registros. Em toda a pandemia, o estado registrou 137.456 casos e 2.086 vidas perdidas para o mortal vírus.

Enquanto isso, a Saúde estadual beira o caos. Pacientes sequer ganham máscara no HGR. Falta leito, médicos. No Hospital de Retaguarda, a população espera até quatro dias pelo atendimento. As cirurgias eletivas seguem paradas. Lamentável.

E seu Antônio continua por aí, patrocinando festas, de olho nos votos. É brincar com a vida do povo, sinceramente.

Álvares dos Anjos – cronista.

Comentários