EM TROCA DE VOTOS – Governador negocia até terrenos

Absurdo o que acontece em Roraima em ano de eleição; pior: tudo debaixo das barbas das autoridades

EM TROCA DE VOTOS – Governador negocia até terrenos
Foto: Reprodução

Chega a ser surreal o que acontece em Roraima em ano de eleição. Um fulano chegou comigo esta semana e me contou, todo feliz: “vou ganhar um lote no João de Barro. É que o governador fez um acordo com a associação. Ele negociou os terrenos em troca de voto”, denunciou.

Inadmissível a atitude politiqueira de vossa excelência, que além de comprar voto na cara dura, com vários programas politiqueiros, agora barganha com o patrimônio público, ou seja, seu Antônio usa da prerrogativa de governador para trocar terrenos por votos.

A denúncia chegou esta semana. Antônio Denarium fez um acordo com a presidente da associação dos moradores do loteamento João de Barro. Ele vai “vender” os terrenos bem baratinho, de olho no voto dos “sem-teto”.

É bom lembrar que o governador entende muito bem disso. Todos falam que seu Antônio aqui enricou com agiotagem, o que é crime. Todos sabem disso. Conforme os comentários, Denarium tomou muitas casas e fazendas, emprestando dinheiro a juros. Quem não pagava perdia os imóveis dados como garantia durante os empréstimos. Até deputado entrou nesta fria.

Como governador, lembremo-nos, seu Antônio também negociou lotes públicos no Distrito Industrial. Vendeu também bem baratinho a seus apoiadores de campanha, depois de anistiar dívidas milionárias de seus sócios na Receita estadual.

Dia desses, vossa excelência também colocou à venda dois imóveis na Cidade da Polícia Civil. E tome mais dinheiro entrando nos cofres públicos para turbinar a famigerada campanha de reeleição do governador.

Não bastassem os milhares de cargos comissionados para seus cabos eleitorais e a criação de secretarias, fundação e institutos, sem finalidade alguma, vossa excelência agora vende o patrimônio do povo para injetar mais grana em sua criminosa campanha eleitoral. Pior. Tudo feito às claras, debaixo da barba dos órgãos de controle e fiscalizadores do bem público.

Cadê o povo da fiscalização?

Até onde vai a sanha de seu Antônio, hoje cego politicamente e totalmente inebriado pelo poder? Cadê o MP de Roraima, cadê a Justiça, o TRE, que não enxergam isso? Meu Deus! Também foram “comprados”?

A verdade é que Denarium fez do governo um enorme “cabide de emprego”. Trocou secretarias, autarquias e companhias por apoio político, expandindo assim a endêmica corrupção no Estado. E tem mais: vossa excelência fez aumentar a roubalheira aos cofres públicos, abrindo-os à classe empresarial, a elite financeira roraimense, quem patrocinou e continuará patrocinando a campanha de reeleição de seu Antônio.

Até quando?

Enquanto os esquemas de corrupção rolam a todo momento no governo de Denarium, o povo continua sem atendimento médico digno nos hospitais do Estado. Na Educação faltam professores, transporte escolar, merenda de qualidade e escolas. Na Segurança Pública, o crime organizado dá as cartas em Roraima, enquanto a propaganda do governo mostra uma coisa muito diferente da realidade.

Até quando tanta enganação e mentira? Até quando nosso povo vai suportar tudo isso, todo esse descaso? Não dá mais para aceitar tanta mazela, tanta corrupção estendendo seus tentáculos por todo canto. É chegada a hora de dar um basta em tudo isso.

A verdade é que seu Antônio tem um mirabolante plano de poder, plano só dele, da família e de seus sócios. O povo? Que se dane! Denarium quer se perpetuar no poder, custe o que custar, nem que para isso vossa excelência tenha que vender o Palácio Senador Hélio Campos. Se isso acontecer, não se assuste, pois já estou avisando.

A propósito: para ganhar ou regularizar um terreno no João de Barro, basta levar o título de eleitor. Portanto, não o esqueça.

Álvares dos Anjos – cronista.

Comentários