OXALÁ – Lord Hiran cai na hipocrisia

Deputado federal diz seguir Bolsonaro, mas em Roraima prega justamente o contrário do que o presidente defende

OXALÁ – Lord Hiran cai na hipocrisia
Hiran Gonçalves (PP) – Foto: Divulgação

Denarium, o governador “mais ou menos”, está que nem cego em tiroteio: perdidinho “da Silva”. Creio que vossa excelência também está muito mal assessorado politicamente, pois até o momento, três meses antes das eleições, ainda não decidiu quem vai apoiar ao Senado. Explico.

Dia desse, Denarium subiu no palanque de outro candidato ao Senado e comprovou, com isso, o que muita gente já sabe: vossa excelência não vai bancar (R$) a famigerada campanha do Lord Hiran. Podem acreditar. Ao fazer fotinha com outro candidato, óbvio que seu Antônio demonstra que Hiran não é prioridade.

A verdade é que Denarium sabe que Hiran não tem a menor condição de bater de frente com Jucá. Sabe também que em oito anos de mandato, Hiran não fez absolutamente nada por Roraima. Recursos de Brasília? Hiran trouxe pouco mais de R$ 8 milhões para o governo do Estado e algumas prefeituras.

O nobre deputado, que também é médico, mesmo em tempo de pandemia, não alocou um centavo sequer para Boa Vista, onde se concentra 70% da população de Roraima. Onde também mora a maioria absoluta dos eleitores do Estado.

O motivo de tamanho descaso de Hiran? É que o prefeito, Arthur Henrique, não faz parte do grupo político do governo. Só isso, e nada mais. Portanto, pura picuinha política em detrimento de centenas de milhares de boa-vistenses.

Mas a atitude mesquinha de lord Hiran mostra de forma explícita que o nobre deputado não está preparado, nem um pouco, para representar todo um Estado no Congresso Nacional. Ao não alocar recursos para Boa Vista, Hiran só deixa claro que arranja dinheiro federal apenas para satisfazer seus caprichos políticos, a verdade é essa, pois se realmente trabalhasse pelo roraimense, Hiran deixava de lado essas picuinhas que só prejudicam o povo.

“Raça de víboras”

Outra. Se Jesus aqui voltasse, com certeza chamaria Hiran de hipócrita, raça de víbora, como sabiamente o Mestre chamou os fariseus. O motivo? É que Hiran fala uma coisa, mas faz outra. E isso é pura hipocrisia. Senão, vejamos.

Hiran vive tentando fazer fama como “papagaio de pirata”, colado em Bolsonaro, que apoia abertamente a bancada evangélica no Congresso, mas dia desse o nobre deputado publicou uma foto com adeptos do candomblé.

É certo que devemos respeitar a miscigenação religiosa, a liberdade de culto seja ele qual for, mas analisando o discurso e a postura dele, a escolha dele então nada condiz com o que prega o presidente Bolsonaro. Estou errado?

É bom deixar claro aqui que não tenho nada contra o candomblé, inclusive já fui em um terreiro conhecer os ritos dessa religião africana. O que tento mostrar é que Hiran entra em contradição quando, para fazer politicagem, vai até os candomblecistas fazer média. Como já disse, pura hipocrisia.

Como o nobre deputado vai a um ambiente que não condiz com o que é pregado pelo Presidente, que Hiran tanto bajula e diz seguir suas ideologias e convicções políticas e religiosas?

Hiran, sabe de uma coisa? Não vou esperar Jesus voltar. Então, digo eu: vossa excelência é um hipócrita, raça de víboras, querendo enganar o povo com tamanha cara de pau.

Que o eleitor de Roraima, em especial o boa-vistense, te julgue nas urnas. E que Deus tenha misericórdia de tua pobre alma.

Álvares dos Anjos – cronista

Comentários