PERSEGUIÇÃO POLÍTICA – Nicoletti “passa o cerol” no Detran

Servidores foram demitidos sem receber salário porque não concordaram com a “indústria da multa” imposta pela nova presidência da autarquia

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA – Nicoletti “passa o cerol” no Detran
Sede do Detran-RR – Foto: Edinaldo Moraes/Arquivo Roraima em Tempo

O deputado federal Nicoletti nem bem assumiu o Detran/RR e já começou a perseguir servidores comissionados que não concordam com a nova política, leia-se “indústria da multa”, implantada recentemente na autarquia.

Para reprimir os servidores, o presidente, indicado por Nicoletti, “passou o cerol” e demitiu vários esta semana. Pior. Saíram sem receber sequer o salário do mês trabalhado.

As exonerações motivadas por perseguição política fazem parte do pacote politiqueiro do seu Antônio, candidato à reeleição. Assim como ocorreu na Caer, Rádio Roraima, institutos e fundações, o Detran torna-se o mais novo “cabide de emprego” de Nicoletti e de vossa excelência, o governador.

Mais difícil é aceitar a justificativa dada pela autarquia, que beira o ridículo. Conforme informações, a presidência alega que só ganharam o olho da rua, aqueles que não concordavam com as decisões (absurdas) da atual gestão.
É bom observar que depois que o indicado do Nicoletti assumiu o Detran, as coisas por lá só pioraram e a autarquia começou a todo vapor com a famigerada “indústria da multa”, com o único objetivo de arrecadar dinheiro para ser investido na desesperada campanha de reeleição do seu Antônio e a do Nicoletti também.

Isso ficou claro assim que o novo gestor assumiu. Ele deu ordens aos agentes para fazerem várias blitze pela cidade, o que logo causou um grande transtorno para os condutores boa-vistenses. É que as batidas ocorreram (e ainda ocorrem) entre 7h e 8h30, justamente no horário em que os trabalhadores estão indo para o serviço e pais deixam os filhos na escola. Pense num sufoco.

A ação irresponsável do Detran está revoltando a população, sem contar que já existe uma lei em Roraima que proíbe blitze nesses horários, lei esta que foi atropelada pelo deputado e PRF Nicoletti, quem deveria dar exemplo como agente de trânsito.

Negociata política

Nicoletti ganhou o Detran numa negociata política, todo mundo sabe disso, e agora está perseguindo e demitindo servidores, tudo com aval do seu Antônio. Essa é a verdade, o que está acontecendo na autarquia.

Contudo, como a maioria do povo roraimense, os pais de família demitidos no Detran, sem receber o salário, aproveitaram para mandar um recado, curto e grosso à vossa excelência e ao deputado: “Espera pra ver, governador. Tu também Nicoletti. O que é de vocês está guardado para outubro próximo”.

Indignados

Eis a indignação de milhares de pais de família roraimenses que perderam o emprego por se recusarem a participar de esquemas de corrupção dentro da máquina pública. A que ponto chegamos, meu Deus!

Lamentável. Só fica no governo do seu Antônio quem compactua com os desmandos, seja eleitoral ou outro qualquer. Uma vergonha para o trabalhador honesto. O Detran é mais um “cabide de emprego” do governador. É também a mais nova “lavanderia” da campanha de vossa excelência, infelizmente.

Álvares dos Anjos – cronista.

Comentários