VIOLÊNCIA DISPARA – Anuário derruba propaganda enganosa do governo

Seu Antônio tenta mostrar que criminalidade caiu em Roraima, mas números apontam crescimento e falta de transparência do governo nas informações

VIOLÊNCIA DISPARA – Anuário derruba propaganda enganosa do governo
Denarium em distribuição de cestas básicas – Foto: Reprodução/Facebook/Antonio Denarium

Meu santo Pai! Como seu Antônio mente, na cara dura. Vossa excelência está “torrando” milhões com propagandas enganosas sobre violência, o que é crime, tentando enfiar goela abaixo do povo que Roraima, em três anos, virou a Suécia, o país mais desenvolvido e seguro do mundo.

Vejam vocês. De meia em meia hora, na telinha da Tv, bem como em outros veículos de comunicação, seu Antônio paga uma grana preta e divulga que nossa segurança anda às mil maravilhas, e que o governo do Estado reduziu pela metade os números da violência em Roraima em todos as áreas criminais. Tudo balela.

O Anuário da Segurança, que é um instrumento do governo federal, acaba de colocar por terra mais uma propaganda mentirosa do senhor Denarium, que assim continua criminosamente divulgando essas mentiras, afirmando que houve “redução” nos índices de violência em Roraima.

Pelo contrário, o Anuário aponta o crescimento da violência no Estado, e o que é mais grave: Roraima é um dos estados menos transparentes no que diz respeito aos registros de casos de violência contra mulher, crianças, idosos, público LGBT e outros.

Quanta irresponsabilidade, heim seu Antônio, divulgar números surreais, que só existem em sua cabeça e nas de seus marqueteiros. Será que vossa excelência pensa MESMO que somos tão burros assim, de acreditar em suas mentiras?

Mortes violentas

Olhem só. Vou citar um exemplo apenas. O Anuário apontou que Roraima é o estado campeão brasileiro no número de mortes violentas. Contudo, seu Antônio diz em sua propaganda que o número de mortes violentas em Roraima caiu 40% este ano. Como pode? Então, o Anuário está mentido, vossa excelência?

Que fique bem claro. O governador pode mentir (e está mentindo), mas os números não. O anuário avaliou os dados fornecidos pelas Secretarias de Segurança Pública ou de Defesa Social de todos os estados brasileiros. Roraima ficou em 27º lugar na qualidade estimada dos registros estatísticos oficiais de Mortes Violentas. Vergonha nacional.

O primeiro lugar ficou com o estado nordestino de Alagoas, que teve pontuação final de 91,34. Roraima, em último lugar, vergonhosamente, pontuou apenas 48,67. O relatório foi desenvolvido em parceria com o Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (LAV-UERJ).

O quesito pior avaliado pelo Fórum de Segurança Pública foi a transparência das informações em Roraima. Enquanto São Paulo, na região Sudeste, pontuou 19,80 e ficou em primeiro lugar, Roraima pontou 2,25 e ficou também em último lugar.

Estupro

Mais vergonha nacional. O Estado ficou em segundo lugar no número de estupros, inclusive de crianças, em todo País. A taxa deste crime em Roraima foi de 83.3. Só Mato Grosso do Sul superou a vergonhosa marca roraimense, com 86.5.

Portanto, seu Antônio, pare de mentir, pare de gastar nosso dinheiro com propaganda, tentando nos mostrar o surreal, uma coisa que não existe. A violência está aí, escancarada pra todo mundo ver, batendo na porta de nossas casas.

O crime organizado dá um show e samba em cima da cabeça das autoridades. As bocas de fumo “pipocam” na BV City e o bagulho doido já chegou nas mais distantes vilas no interior de Roraima.

Então, pergunto à vossa excelência: a criminalidade caiu MESMO em Roraima, seu Antônio? Tenha mais vergonha na cara, Denarium, e pare de mentir, pois saiba que propaganda enganosa também é crime.

Álvares dos Anjos – cronista.

Comentários