Artistas da terra abrilhantam a programação das noites do Maior Arraial da Amazônia

São 45 atrações dos mais variados estilos musicais, com apresentações de Dj’s entre os intervalos das bandas

Artistas da terra abrilhantam a programação das noites do Maior Arraial da Amazônia
Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

O Boa Vista Junina 2024 começou e, sem dúvida, os artistas da terra dão aquele tempero especial para o Maior Arraial da Amazônia, que segue até sábado (8), na Praça Fábio Marques Paracat. São 45 atrações dos mais variados estilos musicais, com apresentações de Dj’s entre os intervalos das bandas. Os shows acontecem no palco principal, o único da festa, que recebeu na noite de abertura, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Neste domingo (2), subiram ao palco as seguintes atrações: Sabá Kateretê e banda, Katy Morais e banda, Euterpe e banda, Edilson Marques e, finalizando a noite, Zerbine Araújo e Pipoquinha de Normandia. Além disso, nos intervalos das apresentações, o Dj Stay Box comandou as pickups, fazendo todo mundo dançar. Os artistas contam com uma impecável estrutura de som, assim como uma equipe técnica que garante tanto a eles quanto aos espectadores, aquela merecida experiência de grandes festivais.

Valorização dos artistas da terra

Sabá Katerê e banda estreou no Maior Arraial da Amazônia levando assim muita energia e animação, com grandes clássicos do forró. Conforme ele, um momento memorável em sua carreira musical de 28 anos. “Para nós, como artistas é uma grande oportunidade. Ficamos muito felizes com a iniciativa da prefeitura em colocar todos os artistas no mesmo palco, valorizando a prata da casa. Espero participar dos próximos, foi uma experiência muito legal”, contou o artista.

A cantora Euterpe já faz parte da história do Boa Vista Junina e, por isso, se apresentou pela terceira vez na festa. Ela então levou um show que faz homenagem aos 40 anos do movimento cultural Roraimeira, liderado por Eliakin Rufino, Zeca Preto e Neuber Uchôa. De acordo com ela, participar do Maior Arraial da Amazônia é gratificante como artista e cidadã boa-vistense.

“Me sinto honrada em viver esse momento. Muito feliz com o convite e a oportunidade de me apresentar pela primeira vez no Palco principal, que agora é o único palco da festa, uma demanda que foi atendida, nos colocando em pé de igualdade com os artistas nacionais. O Boa Vista Junina tem se mostrado uma festa democrática, que abraça a tradição e valoriza as manifestações culturais em sua diversidade. Quando a gente ocupa esse espaço a gente se sente parte da festa e da cidade”, disse a cantora.

Público prestigia o Maior Arraial da Amazônia

Amanda Monteiro e Flávio Melo são recém-chegados em Boa Vista e vieram curtir o Boa Vista Junina com o filho, o pequeno Heitor, de cinco anos. Naturais do Nordeste, eles afirmaram que se sentiram abraçados pela festa e pela cidade.

“Estamos achando tudo maravilhoso. Viemos do Nordeste e chegar aqui, ser acolhidos por esse povo com essa energia maravilhosa, nesse evento incrível, lembra muito as minhas raízes, né? Eu fiquei muito feliz. Uma festa linda, segura, limpa, familiar e alto astral. Tô super empolgada. Estamos adorando”, contou.

Dyeimison Brandão e a esposa, Kamilla Carvalho são roraimenses e já conhecem a magia do Boa Vista Junina. Porém, afirmaram que sempre se supreendem pela organização e qualidade do evento. “Estamos aproveitando da melhor forma que podemos. Muito bom! As atrações musicais estão excelentes e queremos vir todos os dias para prestigiar”, disse.

Confira a programação de segunda-feira, 3

  • 19h – Banda Forró Glória (Gospel)
  • 19h45 – Dj Goes
  • 20h15 – Reinaldo Barroso e banda
  • 21h – Dj Goes
  • 21h30 – Forro Di Chefe
  • 22h15 – Dj Goes
  • 22h45 – Nayadi Rayssa e banda
  • 23h30 – Dj Goes
  • 00h – Forró Kangaia

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x