Show de Patati Patatá leva 20 mil pessoas para carnaval das crianças em Boa Vista

Público cantou e dançou os grandes sucessos da música infantil interpretados pela dupla

Show de Patati Patatá leva 20 mil pessoas para carnaval das crianças em Boa Vista
Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

A dupla de palhaços mais amada do Brasil, Patati Patatá levou alegria e diversão neste domingo (11), para 20 mil pessoas no “Carnaval Boa Vista pra Frente – Nosso Bloco na Rua com Você”, da Praça Linear Chico do Carneiro. Crianças, jovens, adultos, assim como os idosos dançaram e cantaram os grandes sucessos da música infantil que marcaram gerações, interpretados na voz incomparável desses famosos personagens da televisão brasileira.

“Muito legal estarmos aqui em Roraima fazendo esse carnaval incrível para as crianças. Teve muitas surpresas, muita música retrô, sucessos que fizeram parte da infância de muitos adultos que estavam aqui hoje. É gratificante participar do carnaval na Capital da Primeira Infância e ficamos muitos alegres pelo convite”, disse Patati.

Patatá também deixou seu recado. “Afinal de contas carnaval também é para criança, para todo mundo pular e se divertir. Viemos trazer muita alegria e surpresas com nossos bailarinos. Agradecemos a todos por esse convite especial”, declarou.

Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

Carnaval democrático

De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), a prefeitura espalhou o carnaval pela cidade para que as pessoas pudessem ter acesso a diversos bens culturais nessa festa tão democrática, onde participam desde a criança até o idoso.

“Estamos com uma programação diversa e plural, com uma grande qualidade artística, são diversos artistas da cidade. E entre as atrações hoje na Praça Chico do Carneiro foi o Patati Patatá. O público se divertiu, cantou, foi um show lúdico e brilhante onde as crianças puderam curtir com seus pais e também com os seus pets”, declarou Arthur.

A servidora pública, Daniely Nascimento, 33, não perdeu tempo e aproveitou para levar seu filho Zayon Vicenzo, de 1 ano, e a cadelinha Meg para uma diversão especial de carnaval. Além disso, mãe e filho combinaram o look e chamaram a atenção pela criatividade. “Todo mundo tem que participar, está maravilhoso até para os nossos pets. Um espaço legal, bem organizado e com segurança. Esperei ansiosa pelo Patati Patatá pois o Zayon gosta bastante”, disse.

Conforme Cielly Adriana, de 10 anos, ela também amou a apresentação da dupla. “Muito legal, desde pequena que assisto Patati Patatá na TV e eles são um sucesso. Agora tive a oportunidade de ver eles de perto e fiquei super feliz”, disse.

Fã da dupla 

A empresária Camila Dantas, 36, levou sua filha Olívia, de 3 anos, toda fantasiada para assistir a apresentação de seus grandes ídolos. “Ela ama o Patati Patatá, é super fã. Foi muito bom a prefeitura trazer esse show para as crianças aqui de Boa Vista. Toda a equipe está de parabéns”, disse.

Da mesma forma, Saloma Guedes, 36, aproveitou a segunda noite de carnaval com toda a família, os primos e os amiguinhos dos filhos. “Eu nunca tinha vindo. Achei uma maravilha, uma oportunidade de mostrar para meus filhos um carnaval com mais animação e segurança. Gostei muito, tudo bonito e tranquilo. Meus filhos estão amando”, disse.

Patati Patatá

É uma criação do empresário Rinaldi Faria, a partir de um grupo que existia na década de 1980. Patati Patatá tem cerca de 40 anos de história. Os famosos personagens se apresentam em shows, circos, escolas, bem como em programas de televisão.

Bloco PET & Kids do Caramelo

Neste domingo, o Bloco PET & Kids do Caramelo também garantiu a diversão da criançada e dos bichinhos de estimação.

A coordenadora do bloco, Lidiane Santos, disse que o desfile proporcionou momentos descontraídos e promoveu a inclusão, um dos principais objetivos do bloco. “Boa Vista é a Capital da Primeira Infância. Então, pensamos em uma programação direcionada para a família, para garantir a diversão das crianças e também dos seus animais de estimação”, frisou Lidiane.

Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

O bloco reuniu pessoas de todas as idades. Entre eles, André Pinto e Guilherme Ribeiro, que celebraram a alegria do carnaval com suas ‘filhas’ de quatro patas, Nina e Princesa. “Marcamos presença nas duas edições desse projeto, que é tão bonito e acolhedor para as crianças, pois é adaptado, e também acolhe nossos bichinhos. É incrível estar aqui, estamos muito felizes”, disse André.

Inclusão

O bloco está na segunda edição, e já tem muitas histórias especiais para contar. Como a do pequeno Rafael Bandeira, de 6 anos, que é autista nível 1. De acordo com a mãe, Rafaela Bandeira, participar do bloquinho é uma oportunidade para estimular a socialização entre os pequenos.

“Meu filho evoluiu muito desde que participou do bloquinho pela primeira vez, no ano passado. Essa relação entre as crianças é extremamente importante para o desenvolvimento delas. E é uma satisfação estar aqui novamente, é um projeto muito bonito”, contou Rafaela.

Na praça a garotada foi recebida com pintura facial, brinquedos e desenhos. O Família Que Acolhe (FQA) disponibilizou um local para amamentação e fraldário, para que as mamães e bebês contassem com um cantinho especial e confortável.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x