Uma empresa de distribuição de frios realiza na manhã desta sexta-feira (16) doação de cerca de 60 toneladas de salsicha para população carente na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. No local há uma fila gigante de pessoas que esperam para receber o produto.
A iniciativa ocorre em protesto à restrição da entrada de alimentos brasileiros na Venezuela. A situação se arrasta desde janeiro deste ano. O primeiro produto ‘boicotado’ foi a salsicha.
O deputado estadual Idazio da Perfil (MDB) relatou o problema em entrevista à Rádio FM 93, junto ao empresário Alan Oliveira, no dia 12 de junho. O parlamentar compõe a Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
No dia 14 do corrente mês, empresários doaram 28,6 toneladas de alimentos em Pacaraima como forma de manifestação. Migrantes venezuelanos fizeram fila para receber os produtos. Veja vídeo:
Outro protesto ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), em Boa Vista. Empresários e trabalhadores da área de exportação se reuniram na Praça do Centro Cívico. Segundo manifestantes, há empresas com prejuízo que chega a mais de R$ 10 milhões. Na tarde do mesmo dia, foram descartadas várias toneladas de salsicha no aterro sanitário de Roraima.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…