Empresários se reúnem no Centro Cívico de Boa Vista em manifestação contra ‘boicote’ na entrada de produtos brasileiros na Venezuela

Nesta quarta-feira (14) os empresários doaram cerca de 30 toneladas de alimentos em Pacaraima para protestar na fronteira com o país vizinho

Empresários se reúnem no Centro Cívico de Boa Vista em manifestação contra ‘boicote’ na entrada de produtos brasileiros na Venezuela
Empresários realizam manifestação na praça do Centro Cívico – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Empresários de Roraima realizaram na manhã desta quinta-feira (15) uma manifestação na praça do Centro Cívico, em Boa Vista, contra o boicote na entrada de produtos brasileiros na Venezuela. No protesto havia donos de empresas e trabalhadores da área de exportação.

Conforme os manifestantes, o boicote vai resultar no descarte de várias toneladas de salsichas vencidas no aterro sanitário do estado. Segundo eles, há empresas com prejuízo que chega a mais de R$ 10 milhões. Diante disso, pedem o pronunciamento de autoridades sobre a situação.

O gerente de exportação Inaldo da Silva, relatou que as exportações para a Venezuela estão sendo barradas desde de janeiro deste ano.

“A gente vinha exportando nossas mercadorias desde 2016. No dia 18 de janeiro, após uma ligação de Caracas para Santa Helana, o nosso produto foi boicotado. Quando eu falo ‘nosso’, representa todos os empresários roraimenses que exportavam para aquele país [Venezuela]. Começaram a criar impasse pela salsicha, mas a nossa empresa passa por todos os órgãos fiscalizadores do país. Não tem motivos para que eles proibam a nossa exportação”, explicou Inaldo.

Boicote gerou prejuízo

Manifestação empresários
Manifestantes reunidos no Centro Cívico – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

A gerente financeira Andreia Spagnol, afirmou que os manifestantes só querem a liberação da fronteira para exportação dos produtos. Segundo ela, sem a entrada das cargas, as empresas ficam sem renda para investir nas transportadoras, assim, gerando diversos problemas.

“Pedimos para que os políticos brasileiros e venezuelanos liberem a fronteira da Venezuela. Desde janeiro estamos com esse problema de entregar as cargas aos nossos clientes. Todas as exportadoras estão com o mesmo problema. Isso gera desemprego e preocupações”, ressaltou Andreia.

Doação de alimentos

Nesta quarta-feira (14) empresários de Roraima doaram 28,6 toneladas de alimentos em Pacaraima, como forma de protesto ao ‘boicote’ da Venezuela nas exportações.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários venezuelanos em fila para receber os gêneros alimentícios.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x