Sebrae abre seletivo para Agentes Locais de Inovação em Roraima

Inscrições já estão abertas e seguem até 30 de junho; bolsistas atuarão junto ao Sebrae na aplicação de metodologias inovadoras

Sebrae abre seletivo para Agentes Locais de Inovação em Roraima
Foto: Divulgação/Sebrae-RR

O Sebrae abriu seletivo para contratar bolsistas na modalidade Agentes Locais de Inovação (ALIs) em Roraima. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário online até o dia 30 de junho.

Conforme explicou o Sebrae, os bolsistas vão atuar como condutores da inovação nas empresas, abrangendo as seguintes áreas: Rural; Produtividade; e Educação Empreendedora.

Podem participar profissionais formados em áreas de conhecimento que estejam interessados em colaborar com o Sebrae na aplicação de metodologias inovadoras, com objetivo de transformar e desenvolver as empresas no mercado.

“O Projeto ALI utiliza uma abordagem prática e estruturada para promover a inovação nas empresas, garantindo resultados eficazes e sustentáveis”, explicou o Sebrae.

Conforme o cronograma do Edital, as pessoas selecionadas iniciam as atividades em julho deste ano em suas respectivas modalidades.

Tipos de bolsas

Em suma, os ALIs vão atuar nos setores Rural, Produtividade e Educação Empreendedora por meio de dois tipos de bolsas.

  • Produtividade – Bolsas de Extensão Tecnológica (BET): tem o objetivo de aumentar a produtividade das Micro e Pequenas empresas usando ferramentas e metodologias inovadoras;
  • Rural – Bolsas de Extensão Tecnológica (BET): busca promover o extensionismo tecnológico, estimular a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores para as empresas rurais;
  • Educação Empreendedora – Bolsas de Inovação Territorial (BIT): visa estimular a incorporação da temática de inovação nas práticas de gestão e pedagógicas das instituições de ensino.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x