A empreendedora Fernanda Zacarias, da Casa dos Criadores, pet shop de João Pessoa - Foto: Josemar Gonçalves/ASN
O Sebrae está disponibilizando um e-book que detalha as tendências de mercado que influenciarão o comportamento do consumidor em 2024. O livro digital promete ser um aliado importante dos donos de pequenos negócios.
O objetivo é ajudar esses empreendedores a adotarem medidas que os ajudem a crescer em um mercado competitivo. Assim como, tornar essas pessoas mais assertivas nas tomadas de decisões. Aos interessados, o e-book está disponível por meio do link.
De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, o mundo está em constantes mudanças e para os empreendedores não é diferentes. Ou seja, eles precisam evoluir para atuar conforme as suas demandas.
“O Sebrae, como sexta marca mais forte do país, atua para apoiar os empreendedores na gestão e na cultura empreendedora, além de trabalhar permanentemente na melhoria do ambiente de negócios. O cenário de negócios está em constante evolução e entender essas mudanças é fundamental para antecipar as demandas e se adaptar. Pensar de forma inclusiva, inovadora e sustentável é atuar conforme as exigências deste mundo em constante mudança”, ressalta.
O material também apresenta uma série de dicas de como os donos de pequenos negócios podem aproveitar as tendências e alavancar as suas vendas.
Entre as sugestões estão o foco na experiência vivida pelo consumidor ao adquirir os produtos e serviços, a segmentação da estratégia de acordo com o perfil do público e o reforço da presença e o poder das redes sociais.
Além disso, empoderar a equipe e investir em estratégias que atraiam a geração Z, também são alguns dos conselhos sugeridos no e-book.
Fonte: Da Redação
Advogado é concursado e amigo próximo do deputado Jorge Everton. Mudanças apontam proximidade do Governo…
Com serviços cada vez mais próximos da população, evento garantiu praticidade e atendimento de qualidade,…
Suspeito apontava uma arma contra a cabeça de um funcionário quando o dono da oficina…
Comissão Pastoral da Terra mostra que disputas afetaram mais pessoas
Pontos estratégicos, do centro à zona oeste, foram vistoriados na noite de sexta-feira, 25
Paciente de 48 anos, buscou atendimento no hospital do município, contudo, seu quadro médico piorou…