Fachada da Seed - Foto Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Um morador denunciou à reportagem a falta de transporte escola no município de Uiramutã localizado ao Norte de Roraima. Ele ainda disse que o Governo do Estado não pagou a empresa responsável pela frota na região.
Conforme ele, a situação é preocupante já que o retorno do transporte escolar para as rotas era para acontecer até o dia 20 de julho.
“O transporte era pra ter voltado no dia 20 do mês passado. Mas o pessoal [motoristas] só vão quando o governo pagar. Enquanto isso, centenas de crianças da região de difícil acesso estão sem aula”, disse o morador.
Do mesmo modo, o homem ainda ressaltou a dificuldade vivida no período chuvoso pelos alunos. Logo, para que o transporte escolar volte a funcionar, somente após a realização do pagamentos as empresas responsáveis.
“No período chuvoso é que complica tudo mesmo. Agora as empresas resolveram não enviar os veículos. Até onde a gente sabe, o governo não faz o pagamento desde quando iniciou o transporte a cerca de um mês atrás. A situação é complicada, porque a escola funciona normal, o que não funciona é o transporte”
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEED) para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, disse que uma empresa é responsável pelas áreas de cinco escolas na região.
Disse ainda que está adotando os procedimentos cabíveis para convocar a empresa que ficou em segundo lugar no certame para assumir as rotas, e regularizar o atendimento no local.
Fonte: Rádio 93FM
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado