Alunos estão sem ir para escola por conta de precariedade em vicinal de Caracaraí

Problema começou com a falta de combustível do transporte escolar, na semana passada, agora os alunos não conseguem ir por conta do lamaçal

Alunos estão sem ir para escola por conta de precariedade em vicinal de Caracaraí
Transporte escolar atolado na vicinal 5 – Foto: Arquivo Pessoal

Jânia Gomes, tia de dois alunos, denunciou nesta quinta-feira (13) a precariedade da vicinal 5, na região de Apuruí, em Caracaraí. Por conta de um atoleiro no local, cerca de 10 alunos estão sem ir à escola.

De acordo com a denunciante, o problema já ocorre desde semana passada, com a falta de combustível do ônibus escolar.

“Os alunos da rede municipal passaram uma semana sem ir para escola por falta de combustível no transporte. Agora o problema é a estrada, o transporte escolar não passa porque atola. Se fosse pelo menos um transporte da Prefeitura… Mas esse que está vindo não é o próprio da Prefeitura, é alugado”, disse.

Jania destaca que apenas os seus dois sobrinhos estão conseguindo ir para a escola, pois moram antes dos lamaçais. Por outro lado, os outros alunos continuam sem conseguir acessar o transporte escolar.

“Os meus sobrinhos são os únicos que conseguem ir para escola, porque moramos antes do atoleiro, mas os outros alunos continuam prejudicados. Ano passado falaram que iam arrumar a vicinal, só que o inverno chegou e ficamos nessa situação”, relatou Jania.

Por conta da situação, a moradora de região pede uma providência da Prefeitura de Caracaraí. “A gente denuncia e não tem uma resposta. Evitamos sair de casa porque só passa caminhonete traçada, motocicleta e carro pequeno não passa de jeito nenhum. A gente pede que a Prefeitura arrume a vicinal para os alunos irem para a escola”, finalizou.

O que diz a prefeitura sobre a situação dos alunos?

A redação do Roraima em Tempo procurou a Prefeitura de Caracaraí e até o momento não obteve nenhuma resposta.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x