Campus Boa Vista: IFRR retoma aulas após 57 dias de greve

Calendário de reposição inclui aulas aos sábados, excluindo os feriados

Campus Boa Vista: IFRR retoma aulas após 57 dias de greve
Campus Boa Vista do IFRR – Foto: Arquivo

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) retomou as aulas no Campus Boa Vista em todas as modalidades nesta quarta-feira (19) após 57 dias de greve.

Os servidores, optaram por retornar às aulas e, com a gestão planejaram o calendário de reposição, com previsão de aulas aos sábados, excluindo os feriados. Após a elaboração do documento, a comunidade acadêmica vai receber as informações.

Preparação para o retorno das aulas no IFRR

Entre os dias 10 e 12 de junho, o grupo gestor do ensino, composto pelos departamentos e coordenações de cursos, fez série de reuniões para avaliar a possibilidade de retorno às aulas, considerando as especificidades de cada curso, nível e modalidade.

Reuniões

Assim, houve reuniões com os pais e responsáveis pelos estudantes das turmas de primeiro, segundo e terceiro anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Todas em separado, para garantir então, um melhor diálogo com os familiares.

Segundo o diretor de Ensino do CBV, professor Ananias Noronha Filho, o objetivo das reuniões foi explicar a estruturação da proposta do calendário de reposição.

“Explicamos para os pais como será o andamento de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Bem como serão contabilizados os dias e horas letivos para o fechamento do ano letivo de 2024, cuja previsão é que seja encerrado, para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, em janeiro de 2025 e, para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e superiores, em fevereiro de 2025”, disse. 

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x