Alunos da Escola Municipal Izete Evangelista Albuquerque tiveram um dia dia diferente nesta sexta-feira (5). A criançada visitou o prédio do Grupo Tático Civil Municipal de Boa Vista (GTAM), para conhecer o canil da Guarda Civil Municipal, interagir com os animais.
Dessa forma, eles puderam conhecer o canil da Guarda Civil Municipal, interagir com os animais. No local eles aprenderam como as atividades são desenvolvidas.
A ação faz parte do projeto “Conhecendo minha cidade, lugar onde vivo”, criado por meio de perguntas das crianças com a ajuda de professores.
Do mesmo modo, o projeto conta com visitação de pontos turísticos da cidade, governo, limpeza e também segurança.
O objetivo é que as crianças possam então, ter uma aprendizagem significativa vendo as atividades reais no cotidiano.
Logo, a coordenadora da escola Luana Carvalho, explicou que a importância de educar as crianças para que saibam como a cidade funciona.
“A gente queria que fosse algo significativo para elas. As crianças sempre tinham aquelas perguntas: ‘quem cuidava da cidade’? ‘Quem limpava’? ‘Quem fazia a segurança’? Elas começavam a fazer várias perguntas e com isso nasceu o projeto com a ajuda das professoras em visitar instituições públicas para saber como tudo funciona.”
Durante a visita, os alunos interagiram com os cães do GTAM, as viaturas e motocicletas que auxiliam no patrulhamento policial e os equipamentos usados no dia a dia dos guardas municipais.
Com resultado, João Paulo, de 5 anos, aprovou a visita e assim, disse que gostou de conhecer os cães do grupo tático.
“Os cachorros são bem obedientes e eu gostei deles. Quando eu crescer quero ser um guarda municipal e ter um desses também”, disse.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual