‘Expostos à violência’: MPRR recomenda que Governo disponibilize turmas durante manhã e tarde em escola estadual localizada no residencial Vila Jardim

Órgão considerou que as aulas do ensino regular da unidade estão sendo ofertadas apenas no período noturno em um bairro considerado perigoso

‘Expostos à violência’: MPRR recomenda que Governo disponibilize turmas durante manhã e tarde em escola estadual localizada no residencial Vila Jardim
E.E Maria Teresa Parodi – Foto: Esdcar Prieto/Maps

O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou à Secretaria de Educação (Seed) e ao gestor da Escola Estadual Militarizada Irmã Maria Teresa Parodi, para que no ano letivo de 2023, a unidade disponibilize aos alunos vagas em turmas durante o período matutino e vespertino.

A recomendação consta no Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira (19). Conforme o documento, assinado pelo promotor Lincoln Zaniolo, a medida visa garantir a igualdade de condições para o acesso e permanência a escola.

O MPRR disse que tomou conhecimento de que as aulas do ensino regular da unidade estão sendo ofertadas apenas no período noturno. Dessa forma, expondo os adolescentes à violência, uma vez que a referida escola, localizada dentro do residencial Vila Jardim, no Cidade Satélite, está em um bairro que não é considerado seguro.

Citada

Procurada, a Seed informou que já foi oficialmente notificada da recomendação e afirmou que irá responder ao órgão ministerial dentro do prazo determinado.

A pasta disse ainda que já está fazendo análises para verificar a possibilidade de atendimento da referida recomendação, uma vez que a situação da escola envolve a questão da estrutura física.

Nesta semana, um técnico da Secretaria Adjunta dos Colégios Militarizados realizará visita à unidade de ensino para estudar a reorganização de turmas.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x