Instituto Federal oferta 40 vagas para cursos de Assistente de Costura e Agente de Alimentação Escolar em Roraima

Ao todo, são 40 vagas sendo 20 vagas para cada curso, exclusivas para mulheres que tenham acima de 16 anos de idade e que vivam em situação de vulnerabilidade e risco social

Instituto Federal oferta 40 vagas para cursos de Assistente de Costura e Agente de Alimentação Escolar em Roraima
Foto: IFRR/Divulgação

O campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu inscrições para os cursos de Assistente de Costura e Agente de Alimentação Escolar, por meio do Pronatec Mulheres Mil.

Ao todo, são 40 vagas sendo 20 vagas para cada curso, exclusivas para mulheres que tenham acima de 16 anos de idade e que vivam em situação de vulnerabilidade e risco social.

Em suma, as inscrições são gratuitas e ocorrem até 23 de junho por meio de formulário on-line. O IFRR vai divulgar o resultado oficial no dia 27 de junho.

“A seleção será realizada por meio da análise dos documentos entregues e do questionário de perfil situacional, preenchido no ato da inscrição”, informou o IFRR.

Requisitos

O curso de Assistente de Costura do IFRR exige que as candidatas tenham ensino fundamental I completo (do 1º ao 5º ano).

Do mesmo modo, o curso de Agente de Alimentação Escolar solicita que as mulheres possuam ensino fundamental II completo (6º ao 9º ano).

Além disso, o edital prevê que as alunas residam ou tenham indicação da liderança da comunidade onde será ofertado o respectivo curso.

Instituto divulga cronograma de aulas

Conforme informou o IFRR, as aulas do curso de Assistente de Costura ocorrerão de 1º de julho a 31 de agosto, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, pela manhã e pela tarde, na Comunidade Indígena Truaru da Cabeceira, em Boa Vista (RR).

Já o curso Agente de Alimentação Escolar ocorrerá de 8 de julho a 31 de agosto, na Escola Militarizada Ovídio Dias, na Vila Brasil, no Município do Amajari (RR). As aulas serão das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Por fim, em caso de dúvidas, a candidata deve entrar em contato com a comissão organizadora do processo seletivo pelo e-mail [email protected].

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x