Prefeito Arthur Henrique entrega obra de ampliação da Escola Municipal Airton Dias

Somado ao quantitativo de alunos atendidos atualmente, a unidade terá capacidade total para atender 1.381 crianças

Prefeito Arthur Henrique entrega obra de ampliação da Escola Municipal Airton Dias
Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV

O prefeito Arthur Henrique (MDB) inaugurou na tarde desta sexta-feira (5), a obra de ampliação da Escola Municipal Airton de Oliveira Dias, localizada no bairro Paraviana. A unidade ganhou dois novos blocos de sala de aula, construídos no terreno anexo ao prédio atual, com capacidade para atender até 1.020 alunos.

Somado ao quantitativo de alunos atendidos atualmente (361), a capacidade total de atendimento será de 1.381 crianças. Com essa entrega, 7 unidades de ensino já foram ampliadas pela atual gestão. Outras 5 estão com obras em andamento, conforme novo pacote que também prevê a construção de 3 escolas de educação infantil.

Arthur destacou que Boa Vista é uma das capitais do país que mais cresceu nos últimos 12 anos, segundo censo anual. Por conta disso, foi preciso investir na ampliação e construção de novas unidades de ensino para que nenhuma criança ficasse desassistida.

“É uma gestão pautada em resultados, então a gente focou muito nas áreas prioritárias e a educação sem dúvidas é uma delas, com expressivo investimento. Essa inauguração hoje é muito especial, porque é a única creche que nós temos na região mais central de Boa Vista. Atualmente, temos 45 creches, sendo que 44 delas estão distribuídas nos bairros mais distantes do centro. A ideia é garantir que todas as crianças tenham acesso a um ensino de qualidade, próximo de suas casas”, disse.

Suzan de Rocco, gestora da Escola Municipal Airton de Oliveira Dias, destacou que a ampliação é importante para a comunidade escolar, com espaços que contribuirão de maneira efetiva no processo de ensino e aprendizagem das crianças. “A unidade comemorou 6 anos no dia 5 de abril e receber essa nova estrutura é um verdadeiro presente. Com esta entrega aumentaremos a capacidade de atendimento, assim como os espaços de aprendizagem que garantem os direitos da criança na escola”, explicou.

Estrutura

O novo prédio possui espaço lúdico, situado entre os blocos, que estão dispostos da seguinte maneira:

  • Bloco 01 (Pré-Escola): 1 refeitório, 7 salas de aula, 1 banheiro para PCD adulto, 1 banheiro para PCD infantil, 2 banheiros infantis (com 5 vasos sanitários infantis, 4 chuveiros e 5 lavatórios)
  • Bloco 02 (Maternal / Creche): 10 salas de aula com banheiro interno em cada (estes banheiros possuem fraldário, 2 vasos infantis e 2 lavatórios e 3 chuveiros). Além disso, cada sala de maternal também tem solário na parte externa.

Investimento – A Prefeitura de Boa Vista entregou 15 unidades de ensino. Além disso, a capital passou a contar com um Centro de Autismo, inaugurado em 23 de maio de 2023.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x