Senar prorroga credenciamento para técnicos de campo em seis municípios de Roraima

Há oportunidades para profissionais com nível técnico e superior em áreas como agropecuária, agrícola, fruticultura, agronomia, entre outras

Senar prorroga credenciamento para técnicos de campo em seis municípios de Roraima
Foto: Divulgação/Senar

O Serviço de Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (Senar) prorrogou o credenciamento de pessoas jurídicas para a função de técnico de campo. Os profissionais vão atuar na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Com a prorrogação, as inscrições irão até o dia 12 de julho.

São 10 vagas disponíveis para atender produtores nas cadeias de Fruticultura e Olericultura nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista, Cantá, Caroebe, Normandia e Rorainópolis. O edital está disponível no site do Senar.

Há oportunidades para profissionais com nível técnico e superior em áreas como agropecuária, agrícola, fruticultura, agronomia, engenharia agrícola, entre outras.

De acordo com a superintendente do Senar Roraima, Amanda Lia, o técnico da ATeG atende os produtores rurais por meio de visitas às propriedades. “Os técnicos de campo realizam acompanhamentos mensais durante dois anos, com o objetivo de orientar e fornecer conhecimentos sobre gestão técnica, econômica e ambiental aos produtores rurais”, esclarece Lia.

Assistência Técnica e Gerencial do Senar

Assim, a ATeG do Senar é uma metodologia que visa atender produtores rurais, adotando um modelo de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

Por fim, o principal objetivo da ATeG do Senar é promover o aumento de renda e produtividade, baseado no diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação de resultados nas propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico, com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x