Atleta roraimense é convocado para seleção brasileira de natação

Nadador faz parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, e agora compõe a lista da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Atleta roraimense é convocado para seleção brasileira de natação
Atleta Joan Penaloza, de 16 anos – Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

O atleta roraimense Joan Penaloza, de 16 anos, foi convocado para seleção brasileira de natação, que disputará a Copa Pacífico de Águas Abertas. A competição ocorre entre os dias 4 a 11 de agosto, em Salinas, no Equador. O nadador faz parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, e agora compõe o time coordenado pelo técnico Leandro Luy Peixoto.

Penaloza competirá nos 5 e 10 quilômetros e teve seu nome confirmado no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A lista completa conta com nomes de outros atletas de renome nacional e de vários clubes esportivos.

Atualmente, Joan é vice-campeão na sua categoria e para ele é uma grande honra participar da disputa e representar o Brasil. “Fiquei bastante emocionado. É sempre gratificante representar o Brasil em uma competição internacional. A preparação está sendo forte e os treinos ainda mais intensos”, disse o jovem atleta.

O responsável pelo treinamento do atleta em Roraima, Silvio Monteiro, diz que o jovem está de olho no pódio. Ele destaca ainda a importância do programa para o bom desempenho dos atletas beneficiados.  

“A gente está fazendo a preparação específica para a prova da Copa Pacífico no Equador e o Bolsa atleta é um apoio importante. Afinal, ele precisa de uma alimentação diferenciada, tem a questão dos suplementos esportivos, a viagem, hospedagem, entre outros itens que esse patrocínio ajuda muito”, disse o treinador.

Programa Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa de incentivo e auxílio a atletas e paratletas. Eles recebem ajudas de custo durante um ano para despesas como alimentação, material esportivo, assim como taxas de inscrições em competições, transporte, entre outras. Os valores variam de R$ 500 a R$ 800, dependendo da categoria.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x