Brasil não sai do empate contra Costa Rica na estreia da Copa América

Após o resultado, o Brasil divide a segunda posição do Grupo D da competição com os costarriquenhos

Brasil não sai do empate contra Costa Rica na estreia da Copa América
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar de lutar muito, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa Rica, na partida que marcou sua estreia na atual edição da Copa América. O jogo aconteceu na noite desta segunda-feira (25) no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.

Após o resultado, o Brasil divide a segunda posição do Grupo D da competição com a Costa Rica. A Colômbia lidera o grupo após vencer o Paraguai por 2 a 1 e somar os três primeiros pontos na competição. Já os paraguaios são os lanternas, pois permanecem sem ponto algum.

Contando com jogadores de maior qualidade técnica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou a etapa inicial, tendo maior posse de bola (69% a 31%) e com o maior número de finalizações (oito a um). A seleção chegou a marcar aos 32 minutos do primeiro tempo, com Marquinhos de primeira após um cruzamento na área. No entanto, o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), anulou o gol por causa de posição irregular do zagueiro.

Após o intervalo, Dorival Júnior colocou a equipe mais para a frente com a entrada dos nomes de Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho. As oportunidades até chegaram a ser criadas, mas o goleiro Patrick Sequeira mostrou segurança para segurar a igualdade até o apito final.

O próximo compromisso da seleção brasileira na competição será a partir das 22h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28), quando medirá forças com o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

Fonte: Agência Brasil

0
Would love your thoughts, please comment.x