Copa Brasil de Tênis de Mesa: Roraima encerra a competição com 17 medalhas

Ao todo, foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze

Copa Brasil de Tênis de Mesa: Roraima encerra a competição com 17 medalhas
Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal – Rodrigo Vale

A delegação roraimense conquistou 17 medalhas durante a Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Porto Velho, Rondônia, encerrada neste fim de semana. Enfrentando uma das competições mais técnicas do país, com a presença de atletas da elite nacional, Roraima trouxe um resultado expressivo, principalmente para a evolução do esporte local.

Além disso, o grande destaque da delegação ficou por conta de quatro atletas campeões da Academia Vale de Tênis de Mesa (AVTM) e do Clube LiveTT, com excelente atuação em suas respectivas categorias. São eles:


• Edmundo Rodrigues (AVTM) – Ouro no Rating N
• Ernildo Rodrigues (AVTM) – Ouro no Rating H
• Josival Neves (AVTM) – Ouro no Absoluto D
• Fábio Alencar (LiveTT) – Ouro no Veterano 45

“Essas medalhas de ouro comprovam que nossos atletas estão preparados para competir em alto nível, ombro a ombro com os melhores do Brasil. São conquistas que refletem o trabalho coletivo, o investimento dos clubes e a dedicação diária de cada atleta”, destacou Rodrigo Vale, presidente da Femerr.

Dessa forma, o quadro geral de medalhas ficou da seguinte maneira:

  • Ouro – 4
  • Prata – 6
  • Bronze – 7

Demais medalhas

Além dos quatro medalhistas de ouro destaque da delegação, os outros medalhistas foram:


• Caio Romeno (AVTM) levou prata no Rating M e bronze no Sênior 30;
• João Gabriel (LiveTT) conquistou duas pratas: uma no Rating L e outra no Absoluto E;
• Édson Gabriel (LiveTT) ficou com a prata no Rating G;
• João Russo (LiveTT) foi prata no Sub-21;
• João Medeiros (AVTM) conquistou bronze no Rating L;
• Eduardo Sindeux (AVTM) garantiu o bronze no Rating H;
• Nelson Filho (LiveTT) levou bronze no Rating O;
• André Alencar (LiveTT) subiu ao pódio com bronze no Rating E;
• José Silvestre (LiveTT), o mascote da delegação, conquistou o bronze na categoria Sub-9.

“É muito gratificante ver o crescimento técnico e organizacional do nosso esporte. Ter treinadores como Josival Neves e João Gabriel subindo ao pódio como atletas é símbolo da força do nosso projeto. E é igualmente inspirador ver jovens talentos como Edmundo Rodrigues, João Medeiros, Ythan Diego e, o mascote da Delegação Roraimense no Sub09, José Silvestre, desenvolvendo ótimos jogos e despontando nacionalmente”, afirmou Rodrigo.

“Nosso objetivo é seguir crescendo com união, respeito entre os clubes, atletas e foco no desenvolvimento do nosso esporte. Essa é a essência da Federação de Mesatenistas de Roraima”, completou o presidente.

Próximas competições

Embora a Federação finalize com o excelente desempenho em Porto Velho, os atletas já se preparam para novos compromissos. Posteriormente, parte da delegação disputará a Copa Brasil em Palmas, no Tocantins, ainda em julho. E por fim, em agosto, a Femerr articula a maior delegação da história do estado rumo à Copa Brasil de Manaus, com a expectativa de reunir mais de 40 atletas roraimenses.

Vamos ampliar nossa presença nacional. Os atletas estão motivados, os clubes engajados e a Federação comprometida com cada passo dessa caminhada. Estamos construindo algo sólido e transformador”, reforçou Rodrigo!

Foto: Arquivo pessoal

De volta a Boa Vista, os atletas já se voltam principalmente para a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, marcada para os dias 5 e 6 de julho, na sede da Academia Vale de Tênis de Mesa, no bairro Jardim Floresta. Dessa forma, as inscrições estão abertas até o dia 1 de julho.

“Será mais uma grande celebração do nosso esporte. Estamos crescendo não apenas em resultados, mas também em estrutura, alcance e número de atletas filiados. Isso é apenas o começo de uma trajetória promissora para o tênis de mesa de Roraima”, finalizou Rodrigo Vale.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x