A Polícia Civil de Roraima (PCRR) recuperou 17 tablets e um notebook furtados de uma escola estadual em São João da Baliza e prendeu dois homens suspeitos de participação no crime. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido durante a ação da última segunda-feira, 18.
A Delegacia de Polícia do município, quem conduziu a operação sob coordenação do delegado Ricardo André Mendes, poucas horas após o registro da ocorrência.
Segundo a PCRR, a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) iniciou diligências logo após tomar conhecimento do furto e conseguiu identificar os envolvidos e recuperar quase todo o material levado da unidade escolar.
De acordo com as investigações, os policiais receberam uma denúncia anônima apontando a participação de um adolescente de 16 anos no crime. Ele colaborou com os investigadores e informou onde parte dos equipamentos estava escondida.
Com base nas informações, os agentes encontraram cinco tablets em uma casa abandonada na Rua Monteiro Lobato. Na sequência, o adolescente indicou outros dois suspeitos: L.J.M.F., de 26 anos, e E.P.L.F., de 22 anos.
Os policiais seguiram até a residência de L.J.M.F., que confessou participação no furto e entregou cinco tablets escondidos no quarto. Já na Vicinal 26, no bairro Invasão, próximo ao cemitério municipal, os investigadores localizaram E.P.L.F. e encontraram mais seis tablets e um notebook escondidos em uma área de mata no terreno da residência.
Durante a operação, a polícia localizou outro adolescente de 16 anos com um dos tablets furtados. Segundo a apuração, ele não participou diretamente do crime e entregou o aparelho espontaneamente aos policiais.
As investigações
As investigações apontam que os suspeitos invadiram a escola durante a madrugada do dia 18, utilizando uma janela para acessar a unidade e furtar os equipamentos eletrônicos.
Os dois adultos vão responder por furto qualificado de dispositivos eletrônicos e corrupção de menores. Assim, o adolescente apreendido responderá por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Por fim, a polícia devolveu todo o material recuperado à escola.
Fonte: Da Redação

