Um jovem, de 19 anos, foi espancado por populares nesta quinta-feira, 15 após roubar o veículo de um mototaxista no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi preso pela Polícia Militar no bairro 13 de Setembro.
Conforme relatado pela vítima à reportagem da TV Imperial, ele foi atender uma corrida e encontrou dois homens no local. Um deles subiu na garupa da motocicleta e, em seguida, a dupla anunciou o assalto.
“Colocaram as mãos nas minhas costas, na minha cabeça e mandaram eu descer da moto falando que eu tinha perdido”, contou.
Os suspeitos fugiram com a moto. Um amigo da vítima, também mototaxista, chegou ao local momentos depois e então decidiram ir atrás dos assaltantes.
“Ele tinha pegado a mesma corrida. Eu falei para ele, subi na moto dele e nós fomos atrás. Chegamos lá, fomos lá para o 13 [de Setembro], lá para a barreira. Chegamos lá no 13 e a gente encontrou o cara descendo da moto. Corri atrás dele, gritei, falei que era ladrão, e aí a população pegou ele”, relatou a vítima.
A Polícia Militar foi acionada e dispersou a população local, que espancou um dos assaltantes. Posteriormente, a equipe da PM ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o suspeito para o Hospital Geral de Roraima (HGR). Em seguida, o jovem foi entregue na Central de Flagrantes.
Fonte: Da Redação com a colaboração de Felyppe Soares/TV Imperial