Celular furtado de dentro de instituição pública de Mucajaí é localizado após rastreamento

Um segundo aparelho também subtraído em outro caso no município foi localizado. Os envolvidos responderão pelo crime de receptação culposa

Celular furtado de dentro de instituição pública de Mucajaí é localizado após rastreamento
Foto: Divulgação/PCRR

Um aparelho celular furtado de dentro de uma instituição pública no município de Mucajaí, no dia dia 4 de fevereiro, foi recuperado pela Polícia Civil. A diretora do órgão comunicou o desaparecimento do celular à delegacia, sem apontar suspeitos.

Após investigação, a PCRR localizou o dispositivo com um homem de 34 anos. Ele afirmou ter comprado o celular de terceiros, sem saber a origem ilícita. Contudo, prometeu apresentar nota fiscal, o que não aconteceu, conforme apontou a polícia.

Um outro caso registrado ocorreu em novembro de 2025, em um sítio localizado na zona rural de Mucajaí. A vítima, de 28 anos, relatou que estava no local com um grupo de aproximadamente 10 pessoas e, ao se ausentar por alguns instantes, teve seu celular subtraído.

“Ao perceber o desaparecimento do aparelho, a vítima ainda tentou acionar ferramentas de rastreamento, conseguindo identificar que o celular permanecia na área, mas sem êxito na recuperação imediata”, explicou o delegado Trajano Júnior.

A equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o aparelho na capital, Boa Vista, no bairro Senador Hélio Campos. O celular estava em posse de uma mulher, que informou ter recebido o objeto do companheiro.

“Questionado, ele afirmou que adquiriu o aparelho de terceiros, alegando desconhecer que se tratava de produto de furto”, destacou Trajano Júnior.

As apreensões dos celulares aconteceu no dia 26 de março, sendo restituídos aos legítimos proprietários.

Os envolvidos, conforme o delegado, responderão pelo crime de receptação culposa, conforme previsto no Código Penal.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x