Condenado por estupro de indígena Yanomami é preso em Boa Vista

Vítima foi atacada em um terreno baldio. Ela só foi salva porque um funcionário da Casai ouviu os gritos de socorro

Condenado por estupro de indígena Yanomami é preso em Boa Vista
Foto: Divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu na manhã desta quinta-feira, 26, um homem de 57 anos, identificado como L.G.R.S., condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A vítima é uma mulher indígena da etnia Yanomami.

A prisão do condenado

A prisão ocorreu no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, e teve a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. O crime aconteceu em 5 de abril de 2023, no bairro Santa Teresa.

As investigações

Segundo a investigação, a mulher Yanomami, que tinha 30 anos na época. Dois homens a atacaram em um terreno baldio. Eles a puxaram à força, rasgaram suas roupas e cometeram os abusos enquanto ela gritava por socorro. O ataque só parou graças à intervenção de um funcionário da Casai (Casa de Apoio à Saúde Indígena), que ouviu os gritos e conseguiu conter os agressores com a ajuda de populares.

Ambos os homens tiveram a prisão em flagrante no dia do crime e posteriormente denunciados pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). Como resultado, a sentença, emitida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do TJRR, destacou a brutalidade do ato, a vulnerabilidade da vítima e a ação conjunta dos criminosos, o que reduziu sua chance de defesa.

Apesar das negativas dos acusados, os depoimentos da vítima e das testemunhas, além das provas reunidas, foram suficientes para a condenação. A Justiça determinou o cumprimento imediato da pena em regime fechado e a inclusão dos réus no rol dos culpados.

Por fim, agora, o condenado L.G.R.S. deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (27).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x