Dicap divulga lista de detentos que não retornaram do Dia dos Pais

Reeducandos saíram dia 7 de agosto com o benefício da saída temporária concedia pela Justiça

Dicap divulga lista de detentos que não retornaram do Dia dos Pais
Reeducandos são considerados foragidos desde o dia 13 de agosto – Foto: Divulgação/Dicap

A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), divulgou na tarde desta quinta-feira (19), a lista de reeducandos que não retornaram da saída temporária.

De acordo com a Divisão, oito detentos beneficiados com a saída para o Dia dos Pais não retornaram ao sistema prisional e agora a Justiça os considera como foragidos.

São eles: Felipe Soares de Souza; José Ruben Charbone Espinoza; Lindomar Emiliano da Silva; Marcelo Yanomami; Paulo Gleidson Firmino de Amorim; Pedro Segundo Trintario Liendro; Weverton Alves Costa e Wilhame Estefane.

Todos os foragidos são do regime semiaberto e cumpriam pena na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista. Eles deveriam ter voltado no dia 13, no entanto, não seguiram as regras.

Troca de tiros com a Polícia

No dia 9 de agosto, dois dias após serem liberados para a saída do Dia dos Pais, dois reeducandos trocaram tiros com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) e morreram.

De acordo com informações, os suspeitos estavam praticando um assalto no bairro Asa Branca quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) os surpreenderam. Por outro lado, outros dois suspeitos que estavam com eles conseguiram fugir.

Captura

Logo em seguida da divulgação nas redes sociais, a Dicap recapturou nove foragidos em oito dias. A Divisão iniciou a divulgação de foragidos do sistema prisional a partir de abril deste ano.

Conforme a Sejuc, A intenção é contar com a ajuda da população. Sendo assim, entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, a Dicap recebeu 20 denúncias por meio dos canais divulgados na internet.

Denúncia

A população poderá auxiliar a Dicap denunciando através do telefone (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou através das redes sociais Instagram ou Facebook. A identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Por Rosi Martins

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x