
Quatro pessoas foram presas na última segunda-feira, 17, suspeitas pelos crimes de estelionato, associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores em Boa Vista. O grupo aplicava golpes do falso pix em empresas de bebidas na capital de Roraima.
As investigações da Polícia Civil apontam que, em dezembro de 2024, os suspeitos entraram em contato com uma distribuidora e fizeram uma compra de R$ 25,5 mil. Em seguida, enviaram um comprovante falso de pagamento.
O esquema funcionava da seguinte forma: o grupo indicava um local para a entrega da mercadoria, que era sempre um imóvel abandonado. Depois disso, a carga era levada pelos suspeitos para outro destino, onde era revendida ilegalmente.

No dia 17 de fevereiro, o gerente da empresa de bebidas foi à delegacia informando que um novo pedido, no valor de R$ 15,1 mil, havia sido realizado da mesma forma.
Diante da situação, a polícia acompanhou a entrega, que aconteceu no bairro Novo Cidadão. A mercadoria foi recebida por um casal. Após a constatação da fraude, o motorista acionou a Civil, que efetuou a prisão. Outro casal suspeito tentou fugir, mas a mulher foi capturada.
Tráfico
Durante a abordagem, os policias descobriram que o homem que fugiu deixou uma mochila com drogas sob a guarda da irmã, uma adolescente de 17 anos, e de sua mãe. Conforme investigações, o suspeito teria instruído a jovem a esconder os entorpecentes.
A mãe da adolescente também tentou ocultar a droga na casa de uma vizinha, mas os policias conseguiram localizar e apreender o entorpecente.

Além do estelionato, a Polícia Civil identificou uma conexão do grupo com o tráfico de drogas.
Todos os detidos foram presos. Além disso, as investigações continuam para localizar o fugitivo, que será indiciado por estelionato, associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Fonte: Da Redação