Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Tribunal do Júri se reunirá nessa terça-feira (8) para o julgamento do ajudante de pedreiro, Jackson Jose Garcia Rodriguez. Ele é acusado de matar a esposa Yessica Del Carmen Vidal Lopes na frente das quatro filhas. O crime ocorreu em abril do ano passado no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Denúncia do Ministério Público de Roraima (MP), ele matou Yessica com dezessete facadas depois de uma discussão porque estava desconfiado de que a vítima o havia traído.
O MP pede a condenação do acusado por homicídio qualificado, pois ele praticou o crime por motivo “torpe”, com emprego de crueldade. O homem utilizou de recursos que dificultaram a defesa da vítima.
O acusado também praticou feminicídio, já que o homicídio ocorreu por razões da vítima se tratar de uma mulher.
Assim, se a Justiça condenar o homem com a pena máxima, a sentença pode chegar a 45 anos de reclusão. O Promotor de Justiça, Carlos Paixão, será o responsável pela acusação do réu.
O julgamento, que acontece no Dia Internacional da Mulher, chama atenção para o quadro preocupante da violência praticada contra a mulher no país.
Conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas no primeiro semestre de 2021, existem 26.709 casos de estupro registrados. No ano passado, há o registro de 1350 casos de feminicídio no Brasil.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…