Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Tribunal do Júri se reunirá nessa terça-feira (8) para o julgamento do ajudante de pedreiro, Jackson Jose Garcia Rodriguez. Ele é acusado de matar a esposa Yessica Del Carmen Vidal Lopes na frente das quatro filhas. O crime ocorreu em abril do ano passado no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Denúncia do Ministério Público de Roraima (MP), ele matou Yessica com dezessete facadas depois de uma discussão porque estava desconfiado de que a vítima o havia traído.
O MP pede a condenação do acusado por homicídio qualificado, pois ele praticou o crime por motivo “torpe”, com emprego de crueldade. O homem utilizou de recursos que dificultaram a defesa da vítima.
O acusado também praticou feminicídio, já que o homicídio ocorreu por razões da vítima se tratar de uma mulher.
Assim, se a Justiça condenar o homem com a pena máxima, a sentença pode chegar a 45 anos de reclusão. O Promotor de Justiça, Carlos Paixão, será o responsável pela acusação do réu.
O julgamento, que acontece no Dia Internacional da Mulher, chama atenção para o quadro preocupante da violência praticada contra a mulher no país.
Conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas no primeiro semestre de 2021, existem 26.709 casos de estupro registrados. No ano passado, há o registro de 1350 casos de feminicídio no Brasil.
Fonte: Da Redação
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado