
A igreja Comunidade Cristo Ressuscitado, da Área Missionária São Raimundo Nonato, foi invadida no último sábado, 15, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Um homem entrou no local pelo telhado. Durante a invasão, ele violou o sacrário e espalhou as hóstias consagradas e objetos litúrgicos pelo chão. Além disso, duas lâmpadas foram levadas.
O episódio foi relatado pela Diocese de Roraima através de uma nota oficial assinada pelo bispo Dom Evaristo Pascoal Espengler nesta terça-feira, 18. Ele classificou o ato como uma afronta não apenas ao templo, mas à presença de Cristo.
“A Eucaristia é o sacramento do amor de Deus, o alimento que sustenta a nossa caminhada e o sinal da unidade da Igreja”, destacou a nota.

Em resposta ao ocorrido, a Diocese convocou fiéis para um momento de oração e reparação. Uma Celebração Eucarística será realizada nesta terça-feira, 18, às 19h30, na Comunidade Cristo Ressuscitado. A igreja está localizada na rua Caubi Brasil Magalhães, nº 2179.
“Que a Padroeira da nossa Diocese, Nossa Senhora do Carmo, interceda por nós ajudando-nos a superar este momento difícil com fé e esperança. Que o Senhor, que se oferece por nós no sacrifício eucarístico, nos conceda a graça de perdoar e de trabalhar incansavelmente pela construção de um mundo mais justo, fraterno e respeitoso para com os sagrados mistérios da fé”, concluiu o bispo.
Fonte: Da Redação