
Um mecânico, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Ele descumpriu uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), prevista na Lei Maria da Penha.
O mandado de prisão preventiva ocorreu pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar a favor da Mulher, após a vítima, de 22 anos, denunciar o mecânico. O casal ficou junto por dois anos.
Segundo o relato da jovem à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o homem a abordou de forma agressiva no último dia 1º de junho, por volta das 18h40, enquanto ela estava em uma praça na zona oeste da capital. Ainda conforme a denúncia, ele segurou o pulso da vítima e fez ameaças de morte, violando a medida protetiva em vigor.
Diante da gravidade do caso, a Justiça autorizou a prisão do suspeito. A equipe da Polinter, coordenada pelo delegado Alexandre Matos, realizou diligências e localizou o homem no bairro Santa Luzia. Em seguida, os policiais cumpriram o mandado de prisão.
Após formalizar a prisão na sede da Polinter, os agentes conduziram o acusado à audiência de custódia, onde ele ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Da Redação