Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra homem que ameaçou ex-mulher e apreende duas armas e mais de 180 munições em Mucajaí

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Mucajaí, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 9, um mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do vigilante J.S.L., de 30 anos. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e 182 munições.

De acordo com informações do delegado titular de Mucajaí, Trajano Junior, após sua representação, com o objetivo de apreender as armas que estariam em poder do suspeito, a Justiça expediu mandado de prisão. Isso com base em denúncia registrada por sua ex-mulher que então relatou sofrer violência doméstica praticada por ele.

Conforme o delegado, a vítima compareceu na Delegacia no dia 7 de abril e informou que o ex-companheiro a ameaçou, além de relatar que ele possuía armas de fogo em casa.

A vítima relatou ainda que já havia solicitado uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) no dia 6 de abril, sendo ambas as partes notificadas. No entanto, no dia seguinte, o suspeito teria descumprido a decisão judicial ao enviar mensagem via aplicativo a ela. O que está registrado por meio de captura de tela.

“Com o mandado judicial, os policiais realizaram as diligências e localizaram o acusado, em sua residência, onde foram feitas as buscas”, disse o delegado.

No local, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, marca Taurus, e um rifle calibre 22. Além das armas, os agentes apreenderam munições compatíveis com ambos os armamentos, sendo parte delas encontradas no carregador da pistola.

Com a conclusão dos trabalhos, a Polícia Civil encaminhou todo o material apreendido à Justiça Estadual. Como as armas eram legalizadas, as diligências não resultaram na prisão em flagrante do homem, que vai responder ao procedimento em liberdade.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Senado aprova projeto que cria novas regras contra ligações indesejadas de cobrança e telemarketing

Proposta também determina que empresas de cobrança excluam de seus bancos de dados números de…

9 horas ago

Ativista da causa animal é detido pela PM enquanto alimentava gatos de rua e acusa policial de intimidar protetores de animais

Protetor dos animais, Tarsis Araújo, disse que a policial tentou impedir o trabalho com os…

10 horas ago

Inflação oficial desacelera influenciada pela queda no preço dos alimentos

No ano, o IPCA acumula alta de 3,36% e, nos últimos doze meses, o índice…

12 horas ago

Castra Móvel passa a atender cães e gatos machos no Cauamé

Os agendamentos ocorrem das 8h às 11h, com até 15 procedimentos por dia

13 horas ago

Vacinas contra covid-19 serão atualizadas contra novas variantes

A medida tem como objetivo aumentar a eficácia dos imunizantes diante das novas variantes do…

14 horas ago

Dia da Saúde Ocular chama atenção para doenças que afetam a visão

No Brasil quase 8 milhões de brasileiros declaram ter cegueira total

15 horas ago