Polícia

Polícia Civil identifica segunda vítima encontrada em cemitério clandestino em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima identificou na última sexta-feira, 31, a segunda vítima entre os nove corpos encontrados recentemente em um cemitério clandestino na divisa entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista. Trata-se do venezuelano Nestor Policarpo Petruce Rodriguez, de 34 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de dezembro de 2024.

A primeira vítima identificada foi a também venezuelana Noelis Del Valle Cana, de 38 anos, que estava desaparecida desde 8 de novembro do ano passado.

Assim como a primeira, a segunda pessoa foi identificada a partir da análise de sua arcada dentária pela equipe de odontologia legal.

Conforme a diretora do Instituto de Medicina Legal (IML), Marcela Campelo, a causa da morte da vítima foi choque hemorrágico, devido a um ferimento causado por arma branca. O corpo foi liberado para os familiares ainda na sexta-feira.

“Estamos com as equipes empenhadas em identificar as demais vítimas. Para isso, contamos com o apoio dos familiares para comparecer ao IML, apresentando os documentos odontológicos das vítimas, além de suas fotografias”, disse.

O caso

No dia 20 de janeiro, a Polícia Militar, durante um atendimento a uma pessoa que supostamente estaria fugindo de um grupo criminoso, localizou os corpos na Rua Três Marias. A Polícia Civil foi acionada e o trabalho integrado resultou na localização de cinco corpos.

Ao longo do dia 22, foi realizada uma varredura no local. Assim, além dos cinco corpo encontrados, foram encontradas as ossadas de mais quatro pessoas dentro de uma manilha concretada.

Duas pessoas foram presas em flagrante, acusadas de ocultação de cadáver, associação criminosa e ameaça. As investigações para esclarecer as mortes inclui análises minuciosas dos vestígios encontrados no local, das perícias e diligências para identificar as vítimas e reconstituir a dinâmica dos homicídios. Paralelamente, Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) instaurou inquérito para apurar se as mortes foram ordenadas ou executadas por organizações criminosas.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

44 minutos ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

1 hora ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

2 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

3 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

5 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

6 horas ago