Sargento foi morto com tiro nas costas - Foto: Reprodução/PMRR
Um sargento da reserva da Polícia Militar de Roraima (PMRR), identificado como Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (18), em um balneário no rio Cauamé, na zona rural de Boa Vista.
Testemunhas do crime informaram à PMRR que quatro homens encapuzados participaram da tentativa de assalto. Um deles foi morto em confronto com a polícia. Por outro lado, um deles foi preso e levado à Central de Flagrante e outros dois ainda não foram localizados.
De acordo com a PMRR, os assaltantes chegaram ao local para roubar uma caminhonete. Durante a ação, eles renderam o sargento, que estava deitado em uma rede e em seguida retiraram o dono do veículo e os filhos da caminhonete.
Os suspeitos notaram que o militar estava com uma pistola na cintura, assim atiraram contra o PM. O tiro atingiu as costas da vítima, na região da lombar do lado esquerdo.
Após efetuar o disparo, os assaltantes roubaram a pistola do sargento e os documentos pessoais. Além disso, tentaram roubar o veículo que atolou. Então eles fugiram para região de mata.
O dono da caminhonete desatolou o carro para levar o sargento ao Hospital Geral de Roraima (HGR), contudo, o homem não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a PMRR se solidarizou com familiares e amigos da vítima. “Policial veterano da corporação, o sargento Teixeira honrou até o último momento o seu juramento de defender a sociedade, dando sua vida na tentativa de se evitar um crime”, disse.
No local, os policiais iniciaram as buscas pelos assaltantes e localizaram um deles na área de mata e bastante sujo de lama. A PMRR constatou ainda que o jovem, de 19 anos, já tinha passagem no sistema prisional. Ele confessou o crime aos policiais e informou a identidade do suspeito que efetuou o disparo.
O jovem disse ainda o possível endereço dos suspeitos, no bairro Cauamé. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.
A viatura da PMRR seguiu até o local indicado e encontrou o suspeito de atirar contra o policial entrando em um veículo.
Quando percebeu a chegada da equipe, ele saiu do carro correndo em direção a área de mata e segurando algo na cintura. Conforme a PMRR, o jovem sacou um um revólver calibre 38 e disparou contra a equipe policial.
Com isso, os policiais revidaram o tiro e o atingiram. A guarnição acionou o Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (Samu), mas em seguida se deslocou até o HGR para atendimento médico. No local, a equipe
médica fez o atendimento. Em seguida constatou a morte do jovem.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…