Polícia

Sargento da PM é morto durante tentativa de assalto em balneário de Boa Vista

Um sargento da reserva da Polícia Militar de Roraima (PMRR), identificado como Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (18), em um balneário no rio Cauamé, na zona rural de Boa Vista.

Testemunhas do crime informaram à PMRR que quatro homens encapuzados participaram da tentativa de assalto. Um deles foi morto em confronto com a polícia. Por outro lado, um deles foi preso e levado à Central de Flagrante e outros dois ainda não foram localizados.

De acordo com a PMRR, os assaltantes chegaram ao local para roubar uma caminhonete. Durante a ação, eles renderam o sargento, que estava deitado em uma rede e em seguida retiraram o dono do veículo e os filhos da caminhonete.

Os suspeitos notaram que o militar estava com uma pistola na cintura, assim atiraram contra o PM. O tiro atingiu as costas da vítima, na região da lombar do lado esquerdo.

Após efetuar o disparo, os assaltantes roubaram a pistola do sargento e os documentos pessoais. Além disso, tentaram roubar o veículo que atolou. Então eles fugiram para região de mata.

O dono da caminhonete desatolou o carro para levar o sargento ao Hospital Geral de Roraima (HGR), contudo, o homem não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PMRR se solidarizou com familiares e amigos da vítima. “Policial veterano da corporação, o sargento Teixeira honrou até o último momento o seu juramento de defender a sociedade, dando sua vida na tentativa de se evitar um crime”, disse.

Suspeitos localizados

No local, os policiais iniciaram as buscas pelos assaltantes e localizaram um deles na área de mata e bastante sujo de lama. A PMRR constatou ainda que o jovem, de 19 anos, já tinha passagem no sistema prisional. Ele confessou o crime aos policiais e informou a identidade do suspeito que efetuou o disparo.

O jovem disse ainda o possível endereço dos suspeitos, no bairro Cauamé. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

A viatura da PMRR seguiu até o local indicado e encontrou o suspeito de atirar contra o policial entrando em um veículo.

Quando percebeu a chegada da equipe, ele saiu do carro correndo em direção a área de mata e segurando algo na cintura. Conforme a PMRR, o jovem sacou um um revólver calibre 38 e disparou contra a equipe policial.

Com isso, os policiais revidaram o tiro e o atingiram. A guarnição acionou o Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (Samu), mas em seguida se deslocou até o HGR para atendimento médico. No local, a equipe
médica fez o atendimento. Em seguida constatou a morte do jovem.

Crime ocorreu em um balneário no rio Cauamé, na zona rural de Boa Vista – Foto: Divulgação

Fonte: Da Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

9 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

13 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

13 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

15 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

16 horas ago