A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) convocou o secretário de Segurança Pública do Governo e o adjunto. O parlamento quer explicações sobre denúncia de possível intimidação feita pelo deputado Jorge Everton (União).
Além do titular André Fernandes, e do adjunto Ellan Wagner, a convocação se estende ao chefe do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
O requerimento ocorre após Jorge Everton denunciar que policiais do Estado o filmaram enquanto participava de um evento no interior de Roraima.
Conforme Jorge Everton, ele reconheceu os agentes que são das polícias Civil e Militar de Roraima. Segundo o parlamentar, um dos policiais foi segurança do empresário Disney Mesquita, operador financeiro do governador Antonio Denarium.
Retaliações
O deputado explicou que a ação pode ser parte de uma série de retaliações que passou a sofrer depois que se negou a apoiar a candidatura da esposa do governador Antonio Denarium (PP) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR).
Além disso, Everton disse também que comissionados que o apoiam foram exonerados der secretarias do Governo de Roraima.
Jorge Everton é candidato á vaga no TCE-RR e recebeu a proposta do governador para desistir e apoiar sua esposa Simone Denarium. No entanto, o deputado não concordou e rompeu com o governador, deixando assim a base governista.
Fonte: Da Redação