Após dois meses de recesso, Sampaio ‘estica’ folga e marca abertura do Ano Legislativo para dia 20 de fevereiro

Deputados estaduais estão em recesso parlamentar desde o dia 13 de dezembro

Após dois meses de recesso, Sampaio ‘estica’ folga e marca abertura do Ano Legislativo para dia 20 de fevereiro
Deputado Soldado Sampaio – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está em recesso parlamentar desde o da 13 de dezembro de 2023. Ou seja, há quase dois meses.

O retorno das atividades estava previsto para a próxima quinta-feira (15). No entanto, o presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), decidiu esticar a folga e só vai iniciar o Ano Legislativo no próximo dia 20.

A atitude mostra total falta de compromisso com um Estado que passa por uma crise se precedentes na área da Saúde com inúmeros escândalos até mesmo em rede nacional.

Recesso é prioridade

Se os parlamentares estaduais tivessem compromisso com o povo que os elegeram, teriam urgência em retomar as atividades legislativas para pedir informações sobre o aumento de 70% nas mortes de recém-nascidos na maternidade de lona.

Há ainda a questão desse assunto virar notícia em rede nacional, que coloca Roraima em evidência não somente pelos desmandos do Governo. Mas, também, pela indiferença dos deputados que deveriam fiscalizar e cobrar o Estado.

Outro ponto é a Operação Higeia da Polícia Federal (PF) na Secretaria de Saúde (Sesau) que investiga Fraude em contratação de empresa para cirurgias ortopédicas. E, do mesmo modo, o afastamento da então secretária Cecília Lorezon.

Nesse caso, como os deputados não fizeram nada, a Justiça Federal teve que agir e, além de afastar Cecília, a proibiu de frequentar a Sesau.

É importante lembrar que há um pedido de impeachment de Cecília registrado na Assembleia Legislativa, do qual Sampaio nem sequer comentou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x