Presidente disse que Roraima terá independência - Foto: Josué Ferreira/Roraima em Tempo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Roraima hoje (29) para cumprir agenda no estado. Ele está acompanhado de ministros, deputados, senadores e outras autoridades locais.
Antes de iniciar a cerimônia de inauguração da Usina Termelétrica de Jaguatirica II, na zona Rural de Boa Vista, Bolsonaro prometeu fazer um “anúncio fantástico” para a população roraimense.
Além disso, o presidente se comprometeu em fazer um evento às 16h, em frente ao Palácio do Governo, para fazer o anúncio de uma obra. “Agora sim Roraima vai ter independência”, disse Bolsonaro.
“Temos algo fantástico para anunciar. Uma notícia como essa, em comum acordo, tem que ser dada para o povo diretamente. Trabalhamos muito para alcançar esse objetivo e ele foi confirmado ontem à noite. Convidamos vocês para esse grande ato, uma grande obra para Roraima, que vai dar independência que vocês merecem”, disse Bolsonaro.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro vem a Roraima para cumprir agenda oficial. Em fevereiro do ano passado, ele apenas fez uma parada técnica antes de seguir para um encontro com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Estão no evento apoiadores de Bolsonaro. Ele foi recebido com gritos de “mito”.
O presidente está em Roraima para inaugurar a Usina Termelétrica Jaguatirica II, que gera energia a gás. A obra é resultado do leilão de energia feito pelo Governo Federal no ano de 2019.
A obra foi executada em dois anos, segundo a empresa Eneva, responsável pela usina, que tem capacidade de 141 mega whats. Nesse sentido, o investimento chega a quase R$ 2 bilhões.
Além disso, Bolsonaro vai assinar a concessão dos Aeroportos do Bloco Norte, leilão de alguns aeroportos, incluindo o de Boa Vista, Atlas Cantanhede. O lance inicial deve ultrapassar os R$ 400 milhões.
Do mesmo modo, o Governo Federal também vai transferir 12 glebas pra Roraima. São elas: Ereu, Tepequém, Amajarí, Cauamé, Murupu, Tacutu, Normandia, Caracaraí, Baraúna, Quitauaú, BR-210 II, e Equador
Dessa forma, a agenda também prevê a entrega de veículos do Programa Alimenta Brasil.
Por Josué Ferreira
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…
Vítima estava trabalhando na instalação de equipamentos de luzes para uma festa que ocorreria neste…
Contribuições podem ser feitas por qualquer pessoa até 9 de maio, por meio da plataforma…
Conforme o edital, 80% da carga horária será ofertada de forma remota e 20% por…
Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 61% nas buscas…