Concentração ocorre na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista, de onde sairá carreata - Foto: Samantha Rufino/Roraima em Tempo
Um grupo de manifestantes se concentra na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista, para um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A mobilização é um chamado nacional do próprio presidente em meio à crise entre os Poderes. Hoje, dia 7 de setembro, comemora-se a Independência do Brasil.
No local, retroescavadeira ergue a bandeira do país, assim como caminhões. Faixas em carros pedem o impeachment dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Do Centro Cívico, uma carreata vai sair e percorrer diversas avenidas. A Polícia Militar (PM), o Departamento de Trânsito (Detran), a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Força Nacional acompanham o evento.
Há orientações para evitar conflitos com outros grupos, tendo em vista que hoje ocorre o Grito dos Excluídos.
Algumas pessoas usam máscara, enquanto outras desrespeitam o uso obrigatório. São esperadas 15 mil pessoas.
Conforme a organizadora Aline Zago, o protesto se estende para outros municípios, como, por exemplo, Rorainópolis, Coroebe e São Luiz, onde são esperadas mais 5 mil pessoas.
“Não vamos parar a concentração. Será o dia inteiro. Amanhã vai continuar o acampamento. Vamos agir de acordo com a nacional até resolverem o problema”, disse Aline. “Essa luta é pela nossa liberdade”, fala Deilson Bolsonaro.
Além disso, os protestantes também exigem o voto impresso para as próximas eleições. Por outro lado, o Congresso Nacional rejeitou a proposta defendida por Bolsonaro.
Contudo, depois de os políticos barrarem o projeto, o presidente voltou a fazer declarações sobre fraudes nas eleições, o que levou à intensificação da crise institucional.
Instituições, ministros, ex-ministros e organizações criticaram as falas de Bolsonaro. A Polícia Federal já declarou que não encontrou quaisquer indícios de fraudes nos pleitos eleitorais.
O ato também ocorre em meio à alta da inflação que causou uma disparada no preço dos alimentos, bem como dos combustíveis.
O Roraima em Tempo mostrou, por exemplo, que o preço da carne levou ao crescimento do consumo de frango e suínos. A gasolina já está sendo vendida a R$ 5,69 nos postos de Boa Vista.
Por Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…