Denarium tem semana difícil com denúncias graves de agiotagem e envolvimento de esposa

Falsificação de documento, uso do cargo para coagir clientes e outras denúncias nos 187 processos que envolvem o governador

Denarium tem semana difícil com denúncias graves de agiotagem e envolvimento de esposa
Governador Antonio Denarium – Foto: Divulgação

Não está fácil para o governador Antônio Denarium (PP). Ultimamente ele vem mantendo na agenda apenas reuniões políticas visando a reeleição e encontros com secretários e empresários no Palácio Senador Hélio Campos. Além disso, o governador está querendo distância da imprensa. E ele tem vários motivos para essa decisão.

Foi a imprensa que denunciou durante a gestão dele as compras superfaturadas de respiradores, álcool em gel, máscaras e que mostrou a liberdade de parlamentares como Chico Rodrigues (DEM), Telmário Mota (PROS), Mecias de Jesus (Republicanos) e Jhonatan de Jesus (Republicanos) dentro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Agora, a Revista Veja e consequentemente toda imprensa mostram um escândalo nacional com a denúncia registrada no MPRR e tem como o centro das investigações o governador de Roraima. Ele é acusado de agiotagem ao fazer empréstimos ilegais com juros acima de 500%.

Já são quase 200 denúncias. Por isso, o caso chegou ao Ministério Público de Roraima que identificou suspeitas de agiotagem e por isso o promotor André Paulo dos Santos Pereira recomendou que a Procuradoria-Geral do MPRR enviasse o caso ao STJ. Agora, em pleno ano eleitoral, Denarium tem pela frente mais uma investigação gravíssima contra ele.

O governador terá que provar que as operações feitas pela empresa que ele mantém desde 2001 e que tem como sócia-administradora a esposa Simone Denarium têm legalidade.

Indícios

Acontece que uma Factoring como a do governador não pode fazer empréstimos a pessoas físicas e sim jurídicas. E foi devido a essas operações suspeitas que o Ministério Público viu indícios de irregularidades e enviou o caso ao STJ por se tratar de um Chefe do Executivo.

Para piorar, apareceram denúncias de que Denarium teria usado a força do cargo para emprestar e cobrar as dívidas adquiridas por pessoas junto à sua empresa. Esse é um dos motivos pelo qual o caso foi levado à frente.

O governador de Roraima teria feito ainda empréstimos ilegais e sem contratos, o que mostra que as negociações foram obscuras. Foram assinadas apenas notas promissórias, algumas em brancos e até com suspeitas de falsificação de assinatura por parte de Denarium, como já noticiou o Roraima em Tempo.

Cargo ilegal

Outra ilegalidade é o fato da primeira-dama Simone Denarium ser sócia-administradora da empresa. Como ela é secretária extraordinária no governo do marido, duas Leis, uma estadual e outra federal, vedam a prática e por isso ela também deverá se explicar ao STJ.

São essas e outras que mostram que Denarium não tem coração. Em vez de cuidar das pessoas, ele apenas valoriza os números. Com caneta, papel e a inseparável calculadora em mãos, o governador de Roraima está trabalhando há quase quatro anos para valorizar suas terras, ganhar dinheiro se beneficiando e ajudar aliados e amigos.

O que ele não sabe [ou ignora] é que não terá aquele apoio que teve em 2018 do presidente Jair Bolsonaro. Em Brasília (DF) a informação é que aos poucos Denarium foi sendo dessecado e perdendo confiança.

Hoje, com Bolsonaro estando no PL de Édio Lopes, Denarium terá que orar bastante para ter atenção do presidente da República até outubro.

Como em um jogo de videogame, o governador de Roraima foi perdendo as vidas que tinha e agora o jogo pode acabar a qualquer momento.

GAME OVER!

Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x